E.C Bahia: Gilberto volta contra o Santos; Rossi vira preocupação

Rossi acabou sentindo o adutor da coxa e saiu de campo carregado. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Aliviado após encerrar uma sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, vencendo o Fortaleza por 4 a 2 neste sábado em duelo eletrizante no Estádio de Pituaçu, com quatro gols de Hugo Rodallega, o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o duelo contra o Santos, marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro, abrindo o returno. Com 21 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, três pontos acima do América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza segue com 33 pontos na 3ª posição.

 

Para a partida contra o Santos, o técnico Diego Dabove conta com o retorno do atacante Gilberto, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, porém, o camisa 9 tem a titularidade ameaçada pelo colombiano. O treinador argentino também pode optar por atuar com os dois atacantes.

Por outro lado, o Bahia deve ter um desfalque muito importante. O atacante Rossi, que deu a assistência para o primeiro gol de Rodallega, acabou sentindo o adutor da coxa durante a partida contra o Fortaleza e saiu de campo carregado. Ele será avaliado nesta segunda-feira.

Outro desfalque certo é o goleiro Matheus Teixeira, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O arqueiro recebeu o cartão aos 36 minutos do 1º tempo por reclamar de uma falta marcada contra o Bahia. Vale lembrar que Danilo Fernandes está na fase final de recuperação, portanto, o substituto deve ser Mateus Claus.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário