Série D: Juazeirense busca a classificação; Bahia de Feira tenta o último suspiro

Juazeirense e Bahia de Feira duelam numa partida que vale "a vida" do Tremendão

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Exatas 11 rodadas já passaram na Série D do Campeonato Brasileiro 2021, mas um dos grandes confrontos do Grupo 4 está agendado para acontecer neste sábado (21), às 16h, pela antepenúltima rodada da fase de grupos. No Estádio Adauto Moraes, Juazeirense e Bahia de Feira duelam numa partida que vale “a vida” do Tremendão. O Cancão de Fogo ocupa a liderança da chave, com 23 pontos conquistados. Por outro lado, o time de Feira de Santana figura na 6ª posição, com 12 pontos somados em 33 disputados.

 

Nesse sentido, com uma campanha favorável à classificação, a Juazeirense projeta carimbar a vaga na 2ª fase da Quarta Divisão do campeonato nacional. Até então, conquistou seis vitórias e cinco empates (69,7% de aproveitamento),

Em contrapartida, com apenas três jogos pela frente, o Bahia de Feira tem um aproveitamento de 36,4%. Ao todo, são apenas duas vitórias, seis empates e três derrotas.

Definitivamente, caso não triunfe em cima do rival estadual, o Tremendão corre risco de sofrer a eliminação. Isso porque, o Retrô – 4° colocado -, visita o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão. A equipe pernambucana tem cinco pontos a mais o que a agremiação feirense.

Ainda assim, caso o Retrô empate ou perca, o Bahia de Feira vai precisar de uma combinação de resultados nas próximas rodadas, contra o Murici e Sergipe.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário