Juazeirense tem três desfalques para enfrentar o Bahia de Feira

o Cancão de Fogo figura na ponta da tabela do Grupo A4 da Quarta Divisão

Silvio, Waguininho e Clebson estão fora do confronto diante do Bahia de Feira. A partida vai acontecer pela 12ª rodada da Série D.
Foto: Divulgação / Juazeirense

Se por um lado, o Bahia de Feira vai desfalcado para Juazeiro, a Juazeirense também não vai ter 100% do plantel disponível para o confronto deste sábado (21), às 16h. A priori, o zagueiro Silvio, o volante Waguinho, e o meio-campista Clebson são ausências confirmadas diante do Tremendão, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

 

O defensor está com estiramento na coxa. Do mesmo modo, o volante sofreu um entorse na partida diante do Atlético de Alagoinhas. Por fim, o experiente meia, sem atuar desde junho, devido a uma cirurgia no menisco, também segue sem ser opção para o técnico Carlos Rabello.

A princípio, o Cancão de Fogo figura na ponta da tabela do Grupo A4 da Quarta Divisão, com 23 pontos. A classificação da Juazeirense à próxima fase depende apenas de uma vitória neste fim de semana.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário