E.C BAHIA: A META MOTIVACIONAL QUE DESMOTIVA QUALQUER UM

O FUTEBOL PROFISSIONAL DO BAHIA DEVE SER A PRIORIDADE. BASTA!!!

Ao procurar frases motivadoras de atletas de alto rendimento selecionei duas, a primeira diz o seguinte: “Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode fazer” – John Wooden, jogador e treinador de basquete. E a segunda fala que: “Você perde 100% das oportunidades que não aproveita” – Wayne Gretzky, Jogador profissional de hóquei.

 

No limiar da indignação de um pobre e sofrido torcedor, que tenta dar voz a outros milhões, e vê que as redes sociais entregam a “MÍTICA META MOTIVACIONAL” com os dizeres adiante: “CHEGOU A HORA DA VIRADA! A REAÇÃO COMEÇA HOJE! FALTAM 6 PONTOS EM 5 JOGOS PARA NOSSA META!!!”. (veja aqui). Escrita com letras garrafais nas portas dos vestiários de Pituaço para os atletas ao chegar, olhar e se motivar para mais uma partida. Conta simples, em 15 pontos se exige 6, e pronto estamos satisfeitos.

Não sei quem é o mentor dessa famigerada motivação e me envergonho de saber que fora feita por um time profissional de futebol, que disputa a divisão de elite do campeonato do Brasil. Sei que eu enquanto torcedor me envergonha e, se fosse atleta, jamais eu ia querer jogar numa equipe com esse pensamento pequeno e vergonhoso.

Ainda há quem critique o milenar Binha de São Caetano, que em seus arroubos apaixonados diz a verdade do que o torcedor do Bahia quer para seu time, suas falas por mais jocosas que possam parecer em nada se assemelham com essa da diretoria, que ele classifica como incoerente e inconsequente. Binha não se contenta com pouco, nem nós.

Enquanto outros times menores que o Bahia fazem equipes competitivas e disputa jogos de igual para igual contra equipes ditas grandes, sem vaidades, procurando alguma maneira de ganhar algo ou vendem caro às derrotas, o Bahia se reduz a insignificância de estabelecer metas medíocres. Penso que se fosse a uma empresa, que paga muito bem seus funcionários, se um gerente fizesse uma sandice dessas de seu chefe imediatamente o demitiria.

Não me surpreende que, diante desse panorama os atletas em campo, com perdão das palavras, estão CAGANDO E ANDANDO com o que acontece com o clube, e pior, não fazem questão nenhuma em esconder a desídia e desinteresse, pois o exemplo vem de cima. Eu digo e repito a parte administrativa do Bahia não deve ser mudada, isso com certeza deve continuar como está, mas, O CAMPO É FUNDAMENTAL PARA QUE TUDO ISSO FUNCIONE.

A chegada de uma nova comissão técnica, aparentemente com uma mentalidade diferenciada soa como uma luz no fim do túnel, um facho de esperança para nós sofredores / torcedores. Ao que tudo indica, haverá pelo menos uma mudança anímica e ao que parece saída de “PESOS DE PORTA” que estão ganhando dinheiro do clube no mole e jogando o nome do clube a lama, pois não estão nem aí para nossa maior paixão.

Não somos palhaços, não somos torcedores que torce por um time de contabilidade ou administração, torcemos por um time de futebol e queremos atletas que sejam úteis ao fim a que se destina um clube de futebol profissional, o campo. Queremos zelo e cuidado com o que nos move A BOLA NA REDE E OS TRIUNFOS. Repito, queremos ter o que falar na segunda no trabalho, nas rodas de amigos, não só nos lamentar ou apenas escutar resenhas sem sequer poder falar algo de diferente. O FUTEBOL PROFISSIONAL DO BAHIA DEVE SER A PRIORIDADE. BASTA!!!

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário