Vitória encara a Ponte Preta em confronto direto para sair do Z4 da Série B

Vitória e Ponte Preta fazem campanhas quase idênticas. Após 12 jogos, somaram 9 pontos

O Esporte Clube Vitória tentará nesta terça-feira encerrar a terrível marca de sete jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, aliás, refazendo as péssimas campanhas dos dois anos anteriores onde seu maior mérito foi renovar o alvará de funcionamento de time da Série B para o exercício do ano seguinte. O adversário, a Ponte Preta segue na mesma toada. A Macaca caiu para a Série B em 2017, quase voltou à elite em 2018 (perdendo a vaga no número de vitórias para o Goiás) e ficou apenas no 11º lugar em 2019. Em 2020 correu atrás novamente, porém, acabou em sétimo lugar após somar 57 pontos, 4 abaixo do Cuiabá, quarto colocado no G4.

 

Este ano, o time mais antigo do Brasil não se aprumou na competição e vem se alternando com o próprio Vitória na zona de rebaixamento. Na última rodada, porém, se abraçaram e juntos mergulharam no Z4, com o Vitória perdendo para o Grêmio Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio Bento Freitas, enquanto o time paulista após seis jogos sem derrotas, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, perdeu para o Remo de Belém do Pará.

Os clubes se enfrentam às 21h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, dando sequência a 13ª rodada da competição. Com o empate, ambos segue no Z4, já que com 10 pontos não conseguem alcançar o Cruzeiro que já contabilizou 11 pontos e o pior. O perdedor pode assumir a lanterna na hipótese de um triunfo do Londrina, hoje último colocado, sobre o Confiança que é o primeiro dentro da zona.

Vitória e Ponte Preta fazem campanhas quase idênticas. Após 12 jogos, somaram 9 pontos. O Leão venceu apenas o Brusque,  enquanto a Macaca derrotou o CSA, ambos atuando dentro de casa. Empataram cada um seis jogos e perdem 5 jogos. Os clubes se assemelham não tão somente nos números de derrotas, como também na diferença de gols. As duas equipes só perderam pela diferença mínima de gols.  O único diferencial está no saldo de gols negativo, com Vitória com um déficit de 4 e a Ponte Preta de 3.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 20/07
19h00 – Botafogo x Goiás
19h00 – Remo x Cruzeiro
19h00 – Londrina x Confiança
19h00 – Guarani x Sampaio Corrêa
21h30 – Vitória x Ponte Preta

QUARTA, 21/07
16h00 – Vila Nova x Brusque
21h30 – CSA x Vasco
21h30 – Náutico x Brasil-RS

QUINTA, 22/07
19h00 – Coritiba x CRB
21h30 – Avaí x Operário

 

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário