Vitória completa 7 jogos sem vencer e se afunda no Z4 da Série B

Vitória ainda pode ser ultrapassado por Londrina e Ponte Preta

Foto - Carlos Insaurriaga/GEB

Atravessando um momento extremamente conturbado, com direito a protesto de torcedores que cobram resultados positivos e também a saída do presidente Paulo Carneiro, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na manhã deste sábado em um autêntico duelo de desesperados, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se enfrentaram dentro da zona de rebaixamento e amargando uma sequência de seis jogos sem vencer, ou seja, o empate não servia para ninguém e apenas o triunfo ajudava a sair do Z-4. Após os 90 minutos, o Brasil de Pelotas levou a melhor vencendo o Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Vidal aos 30 minutos do primeiro tempo.

 

Com mais um revés na conta, o Vitória chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer (sendo quatro derrotas e três empates), permanece com 9 pontos e agora ocupando o 18º lugar, sendo ultrapassado justamente pelo Brasil de Pelotas que chegou aos 11 pontos, deixando a vice-lanterna e assumindo o 15º lugar. Vale lembrar que Londrina e Ponte Preta, que estão abaixo, ainda jogam na rodada, ou seja, o Rubro-Negro ainda pode cair mais duas posições e terminar a rodada na lanterna da Série B. O Londrina enfrenta o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, enquanto a Ponte Preta encara o Remo no Moisés Lucarelli.

O primeiro tempo foi movimentado no Estádio Bento Freitas. Antes dos primeiros 10 minutos, já havia uma chance para cada lado, ambas em cobranças de falta. Três jogadores saíram lesionados. Fernando Neto e Thalisson no lado do Vitória e Luiz Fernando no lado do Brasil de Pelotas. Aos 30 minutos, o time gaúcho abriu o placar. Depois do escanteio, Gabriel Bispo afastou mal e a bola sobrou para Vidal. Sozinho, o lateral teve tempo para dominar na grande área, chutar e fazer 1 a 0 para os donos da casa. No segundo tempo, o jogo ficou truncado em alguns momentos, e o Vitória mesmo pressionando, não teve competência ao menos para buscar o empate.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, agora enfrentando a Ponte Preta, na terça-feira (20), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Já o Brasil de Pelotas, respirando fora do Z4, encara o líder Náutico, na quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

CLIQUE AQUI E VEJA O GOL DO JOGO

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 VITÓRIA
BRASILEIRO SÉRIE B (12ª RODADA)

LOCAL: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
DATA: 17/07/2021 (sábado), 11h
ÁRBITRO: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
ASSISTENTES: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

GOL: Vidal (Brasil de Pelotas)

BRASIL DE PELOTAS
Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

VITÓRIA
Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*