São Paulo x Bahia: Histórico dos confrontos aponta equilíbrio

Esse será o jogo de número 46 na história do confronto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

São Paulo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão chega embalado após vencer Chapecoense (2 x 0 na Arena Condá) e Juventude (1 a 0 em Pituaçu) e se manter na 6ª colocação com 17 pontos, enquanto o time paulista começou muito mal a competição e só venceu o primeiro jogo na rodada passada ao derrotar o Internacional por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio. A equipe comandada pelo argentino Hernán Crespo ocupa a 16ª posição, com 8 pontos, e busca a primeira vitória dentro de casa na competição.

 

Esse será o jogo de número 46 na história do confronto, que aponta bastante equilíbrio. O São Paulo venceu 16 vezes, enquanto o Bahia soma 15 triunfos, além de 14 empates. Considerando apenas o Brasileirão, foram 37 partidas, com 13 vitórias do time paulista, 13 empates e 11 triunfos do Esquadrão. Porém, atuando em solo paulista, o Bahia venceu apenas 4 dos 20 jogos disputados. O São Paulo venceu 10 e empatou 6. Em Salvador, por sua vez, a vantagem é do Tricolor Baiano que venceu 11 das 25 partidas, perdeu 6 e empatou 8.

Em 2019, o Esquadrão empatou em 0 a 0 no primeiro turno e venceu por 1 a 0 no segundo turno do Campeonato Brasileiro. As equipes também duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o time de Roger Machado levou a melhor vencendo os dois jogos, 1 a 0 no Morumbi e 1 a 0 na Arena Fonte Nova, se classificando para as quartas de final quando acabou eliminado pelo Grêmio. No entanto, em 2020, ano em que o Bahia sofreu para evitar o rebaixamento, empatou com o São Paulo em 1 a 1 no Morumbi, pela 4ª rodada, e no segundo tempo, pela 23ª rodada, perdeu por 3 a 1 em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário