Jacuipense enfrenta o Floresta pela abertura do 2º turno da Série C

técnico Jonilson Veloso terá à disposição os volantes Charles e Peixoto e do meia Renato Henrique

A 10ª rodada pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, iniciada neste sábado com o triunfo do Volta Redonda sobre o Altos por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, terá continuidade neste sábado, com três jogos, destaque para o Esporte Clube Jacuipense que volta a campo para enfrentar o Floresta, às 15h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na rodada passada, o Leão do Sisal chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Altos, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, também conhecido como Albertão, em Teresina, no Piauí.

 

Para o embate, o técnico Jonilson Veloso terá à disposição os volantes Charles e Peixoto e do meia Renato Henrique. Jogadores que estavam suspensos na rodada passada por conta do terceiro cartão amarelo. O Jacuipense ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com 9 pontos, na frente apenas do Santa Cruz que não venceu nenhuma e soma 3 pontos. Já o Floresta aparece uma posição acima, no 8º lugar, com 10 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SEXTA, 30/07
20h00 – Volta Redonda 2 x 1 Altos

SÁBADO, 31/07
15h00 – Ferroviário x Botafogo-PB
17h00 – Paysandu x Tombense
19h00 – Jacuipense x Floresta

DOMINGO, 01/08
18h00 – Santa Cruz x Manaus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário