Bellintani é o principal responsável pela apatia no futebol do Bahia!

"o presidente se esconde atrás da situação financeira do clube"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dado não é mais técnico do Bahia! Os jogadores já sabem, a torcida sabe e o próprio Dado já sabe. Só quem ainda não descobriu foi a diretoria. Sinceramente, não tenho a mínima ideia se outro técnico resolverá o problema do nosso time, mas Dado esgotou, não consegue mais fazer o time reagir. Então, só resta dizer adeus! Pouco importa Dado ou qualquer outro técnico que virá. Nosso problema se chama Bellintani. Esse sim, é o grande responsável pela apatia que impera no nosso time há algum tempo. Claro que o presidente se esconde atrás da situação financeira do clube, mas não assume sua incompetência em gerir o futebol.

 

Meus amigos, quem traria Galdezani e Jonas? Em que esses jogadores poderiam contribuir para evolução do nosso futebol? Esses nomes não são uma repetição de Elias e Anderson? Só para ficar em 2020, pois a lista é imensa.

Existem contratações que não vingam, paciência! Mas que apresentam todos os indícios que seriam um bom investimento. Ex: Luiz Otávio. Todo mundo que assiste futebol, aprovou essa contratação. Por outro lado, a insistência em jogadores que já não somam nada em outros times e são trazidos apenas pelo q um dia foram, detonam nosso clube.

Olha que nem quero discorrer sobre o absurdo de ter transformado nosso clube em barriga de aluguel. Uma prática que só apequena nossa instituição. Se vai trazer por empréstimo, que vincule até o fim da temporada ou com passe estipulado dentro da realidade do Bahia.

Sendo assim, fica claro que é possível fazer mais com menos. Para isso, basta ser mais assertivo nas contratações, aliás, até hoje esperamos reforços para posições carentes, como as laterais. Porém, não adianta trazer ex-jogadores apenas para fazer mídia. Se o jogador não tem potencial para contribuir, não traz! Usa a base!

Adendo: queria entender a venda parcelado do Fazendão (não discuto a necessidade de vender). O presidente disse que usará o dinheiro para pagar dívidas trabalhistas. Ele também afirmou que o Bahia arca com 3 milhões por ano com os juros dessa dívida. O pagamento do Fazendão será dividido em 18 meses. Assim, o Bahia está perdendo 4,5 milhões de cara, fora a possibilidade de negociação que o clube teria caso tivesse com o dinheiro na mão.

Alguém explica essa lógica?

Márcio Peixoto Andrade, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Comentários:

16 Comentário

  1. A INEXPRESSIVIDADE DE COMENTÁRIOS PRO BELLITANI CHEGA SER PATÉTICA EM TODOS OS ARGUMENTOS EXPOSTOS… NADA CONTRA O DIREITO DE MANISFESTAR SUAS OPINIÕES POREM DESTACO QUE PODERIA SER MAIS CONSISTENTE…. FORA BELLITANI E SEUS ALIADOS…

    • O Bahia está precisando de técnico e presidente, por que você não se candidata pra fazer diferente? Pra conseguir associação em massa e patrocínio forte para contratar os jogadores iguais do Flamengo tanto os titulares como os reservas, para trazer jogadores do nível do Atlético e Palmeiras? Se voce tem condição para isso ao invés de criticar comentários oposto ao seu cale a boca e faça.

      • NÃO ESTOU CONFIGURADO PARA ESTÁ CANDIDATURA… EU E 87% ESTAMOS CONTESTANDO GESTÃO BELLITANI BLÁ BLÁ BLÁ TÁMBEM CONHECIDO COMO EURICO.. QUANTO SUA SUGESTÃO DE CONTRATAÇÕES TIPO FLAMENGO E ATLÉTICO COM GESTÃO ATUAL NUNCA VAMOS TER CONSIDERANDO QUE ELE GASTA ERRADO E DE FORMA IRRESPONSÁVEL O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE AFASTANDO QUASE POR COMPLETO O SÓCIO TORCEDOR …. AGORA VEJA EXEMPLOS DE CLUBES TIPO ATHETICO PARANA ETC QUE TEM GESTÃO COMO ELES ESTÃO …DESTACO QUE MINHAS CRITICAS TEM MUITO RESPALDO E NÃO VEJO VOCÊ COMO REFERENCIA PRA OPINAR SOB ELAS, TOTALMENTE FRACO E PENSAMENTO DISTORCIDO DA SITUAÇÃO DO NOSSO CLUBE… #PARTIUFORASÓCIOTORCEDOR

  2. ENCERRA CONTRATO DE DANIEL, e segundo o empresário o jogador já está de malas prontas para um clube grande de série A.
    É impressionante o descaso da direção do Bahia com s jogadores da base, demonstrando falta de interesse em formar jogadores.
    Gasta muito dinheiro com contratações de jogadores fracos, refugos, empurrados por um empresários que tem como objetivo colocar na vitrine e serem negociados. Sem falar am muitas contratações de jogadores ultrapassados como Jonas, Galdezani e outros atletas que pouco acrescenta como Lucas Araujo e tantos outros.
    Certamente dinheiro que daria para fechar contrato de dezenas de Daniel, principal destaque da Copa do Brasil da sua categoria.
    É triste e lamentável!
    _________________________________________________________________________________

    Contrato de Daniel Cruz com o Bahia vence neste sábado, mas impasse continua
    por Ulisses Gama
    Contrato de Daniel Cruz com o Bahia vence neste sábado, mas impasse continuaFoto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
    A novela da polêmica sobre a renovação de contrato do meia Daniel com o Bahia vai ganhar mais um capítulo. Neste sábado (31), o vínculo do atleta com o Tricolor terá fim e o futuro do jogador segue indefinido. Internamente, existe uma batalha entre o clube e o empresário do atleta, Marcelo Pacheco.
    Apesar do contrato terminar, Daniel vai seguir “preso” ao Bahia. O Bahia Notícias apurou que o clube tem direito a uma renovação de contrato. Se o jogador assinar por outra agremiação, o Tricolor pode cobrar uma multa de R$ 2 milhões. O Bahia também tem prioridade para cobrir outras propostas.

    O agente de Daniel tem tentado reverter a situação na justiça, mas sem sucesso até o momento. A reportagem buscou contato com Pacheco, que não respondeu às ligações até o fechamento desta nota.
    A última partida de Daniel Cruz com o Bahia aconteceu no dia 4 de abril, contra o Atlético de Alagoinhas, pela primeira fase do Campeonato Baiano. De lá para cá, ele vinha apenas treinando com o time sub-20.
    Daniel tem 20 anos de idade e foi um grande destaque do time sub-20 na última temporada, ajudando o Esquadrãozinho a chegar na final da Copa do Brasil da categoria.

  3. Crônica de torcedor de resultado e comentários de torcedores de resultados, todos artificiais, não analisam mais a fundo, digo que a maioria dos jogadores que foram contratados teve aprovação absoluta da torcida, digo que quando o Bahia enfrentou o Palmeiras e perdeu por detalhes, mesmo assim a maioria dos torcedores ficaram satisfeito com o futebol apresentado, nossa insatisfação justa foi a derrota para o América, onde vir erro do técnico na escalação do time lançando Lucas Fonseca e armando um esquema de jogo arriscado, perdemos para o São Paulo, isso é natural, poderia ter ganho, a queixa do torcedor é a derrota para o Flamengo que é superior ao Bahia e candidato a título, na ocasião já tínhamos desfalques, coisas que times como Atlético, Flamengo e Palmeiras não tem (O banco supre ausências no mesmo nível) derrota para o Atlético diga-se superior ao Bahia também e diga-se de passagem com Hulk em boa fase (não jogou a metade do que está jogando quando jogava na seleção) e mesmo assim o Bahia no último jogo amargou um resultado que não refletiu a realidade do jogo, pois teve mais chances que o adversário, haja vista que eles nos únicos lances de gols que tiveram aproveitaram e só, enquanto que o ataque do Bahia levou mais perigo ao gol adversário, com relação a Dado vocês que pedem a cabeça dele chamem Mano Menezes, Roger, Guto Ferreira e Enderson Moreira de volta ou outros lá do eixo com nome e fama, mas com a mesma má vontade dos citados, além de tudo ganhando mais para afundar de vez as finanças do time. e referente a reforçar time, já foi dito pelo técnico e presidente que existe dificuldades tanto no mercado como na situação financeira do clube então vocês que criticam sem fundamento façam como aquele torcedor do Internacional que doou três milhões ao clube para ter Rodinei em campo contra o Flamengo no ano passado no Maracanã, depois o jogador foi expulso. muito blá, blá, blá para imprensa e torcedores de resultados.

    • Concordo 100%.. o Bahia perdeu pra São Paulo no último lance do jogo, flamengo q tem uma seleção e Atlético MG 2x q tem outra seleção.. o Bahia n vai competir com esses clubes.. mas sabe o q é isso? Os torcedores sonhadores q acha q o Bahia entra no campeonato pra brigar pra libertadores…

    • E quem comenta contra vc diz ser de torcedor de resultado, imagina seu sua parcialidade em comentar, assista uma partida do Fortaleza, e por certo vai mudar a sua opinião, Fortaleza deve estar nadando em dinheiro para saber contratar, enquanto isto este presidente admirado por alguns fica só na choradeira financeira, cadê a competência do gestor?

      • No ano passado também foi assim Fortaleza e Sport (cavalo Paraguaio) dispararam na frente e depois o fôlego acabou, lembre-se também que o Bahia aplicou 4 a 0 neles e eliminou eles da Copa do Nordeste, só podemos fazer essa comparação quando o Bahia jogar com ele para ver quem é quem.

      • PERFEITO SR.BAIANO E ACRESCENTO QUE ELE É ADMIRADO POR POUCOS … BELITANNI PIOR GESTOR DO BAEAAA EM TODOS OS TEMPOS INVIABILIZADO O CRESCIMENTO DO CLUBE PÓS DEMOCRACIA. ESTADIO HOJE LIBERADO NOSSO CORO SÉRIA BURRO … TENHO 15 MESES QUE DEIXEI O SÓCIO TORCEDOR POIS NÃO ACREDITAVA NESTE BLÁ BLÁ BLÁ SE ELE PENSAVA EM FAZER CARREIRA POLITICA TENHO CERTEZA QUE ELE PEGOU O BONDE ERRADO …O ROMBO DA ADMINISTRAÇÃO DELE FOI PELAS FRACAS CONTRATAÇÕES E CONTRATOS MAU FEITOS … TEMOS FOLHA INCHADA DESDE 2019…

  4. bom dia tricolores,temos que montar um grupo gigante nas redes sociais para destituir belintani e esses incompetentes da direção do BAHIA.Pois os sócios vão perpetuar esse banana na presidência do BAHIA

    • Concordo, se depender destes sócios sem visão alguma de futebol, vão reeleger este cabra que futebol não entende nada. Todo ano o mesmo sofrimento.

      • Serão dois times que terminarão entre 13º e 17º na tabela. Um vai ressusitar o outro, ou vão empatar e seguir descendo a ribanceira.
        Enquanto a maioria bater continência para Bellitani, o Bahia vai continuar dando shou de decepção e fracassos nas competições.
        Tomara ACM o leve de volta, porém se depender de votos para se eleger a Deputado, dependendo da torcida tricolor, não ganha nem para síndico da Prefeitura.

  5. BELLITANI Conhecido também como EURICO é o maior FAKE do clube !!!! O cara administrando hoje cerca de 250 milhões do clube e de forma errada é irresponsável gasta com contratos errados e jogadores fracos temos um custo alto na cidade tricolor local luxuoso e só serve pra promover atletas de outros clubes haja visto que ele não prática política de jogadores de base !!!!!

  6. BELLITANI está interrompendo o crescimento do BAEAAAA !!!! Gasta errado o dinheiro do clube que é o maior do norte e nordeste de forma irresponsável com fracas contratações e contratos mau feitos !!!! Folha inchada !!! O tempo todo desviando nossos recursos para cobrir rombo administrativo de sua fraca gestão, fato que se repete de 2019 …# partir fora sócio torcedor…..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*