Bellintani é o principal responsável pela apatia no futebol do Bahia!

Bellintani é o principal responsável pela apatia no futebol do Bahia!

"o presidente se esconde atrás da situação financeira do clube"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dado não é mais técnico do Bahia! Os jogadores já sabem, a torcida sabe e o próprio Dado já sabe. Só quem ainda não descobriu foi a diretoria. Sinceramente, não tenho a mínima ideia se outro técnico resolverá o problema do nosso time, mas Dado esgotou, não consegue mais fazer o time reagir. Então, só resta dizer adeus! Pouco importa Dado ou qualquer outro técnico que virá. Nosso problema se chama Bellintani. Esse sim, é o grande responsável pela apatia que impera no nosso time há algum tempo. Claro que o presidente se esconde atrás da situação financeira do clube, mas não assume sua incompetência em gerir o futebol.

 

Meus amigos, quem traria Galdezani e Jonas? Em que esses jogadores poderiam contribuir para evolução do nosso futebol? Esses nomes não são uma repetição de Elias e Anderson? Só para ficar em 2020, pois a lista é imensa.

Existem contratações que não vingam, paciência! Mas que apresentam todos os indícios que seriam um bom investimento. Ex: Luiz Otávio. Todo mundo que assiste futebol, aprovou essa contratação. Por outro lado, a insistência em jogadores que já não somam nada em outros times e são trazidos apenas pelo q um dia foram, detonam nosso clube.

Olha que nem quero discorrer sobre o absurdo de ter transformado nosso clube em barriga de aluguel. Uma prática que só apequena nossa instituição. Se vai trazer por empréstimo, que vincule até o fim da temporada ou com passe estipulado dentro da realidade do Bahia.

Sendo assim, fica claro que é possível fazer mais com menos. Para isso, basta ser mais assertivo nas contratações, aliás, até hoje esperamos reforços para posições carentes, como as laterais. Porém, não adianta trazer ex-jogadores apenas para fazer mídia. Se o jogador não tem potencial para contribuir, não traz! Usa a base!

Adendo: queria entender a venda parcelado do Fazendão (não discuto a necessidade de vender). O presidente disse que usará o dinheiro para pagar dívidas trabalhistas. Ele também afirmou que o Bahia arca com 3 milhões por ano com os juros dessa dívida. O pagamento do Fazendão será dividido em 18 meses. Assim, o Bahia está perdendo 4,5 milhões de cara, fora a possibilidade de negociação que o clube teria caso tivesse com o dinheiro na mão.

Alguém explica essa lógica?

Márcio Peixoto Andrade, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com