Bahia visita o São Paulo para tentar manter o embalo no Brasileirão

Bahia chega embalado após dois triunfos seguidos e dentro do G-6

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado com seis jogos e será encerrada no domingo com outras quatro partidas, porém, com algumas mudanças por conta das finais da Copa América, entre Argentina e Brasil, e Eurocopa, entre Itália e Inglaterra. A rodada do Brasileirão começa hoje de tarde com dois jogos, que serão transmitidos pela TV Globo, e dois clássicos: Grêmio x Internacional no Beira-Rio e Palmeiras x Santos no Allianz Parque. Também teremos o encontro entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino na Arena da Baixada, dois times que nesse momento brigam pela liderança com o Palmeiras.

 

No horário das 19 horas, teremos três jogos, com destaque para o Esporte Clube Bahia, que enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O Esquadrão chega embalado após vencer Chapecoense (2 x 0 na Arena Condá) e Juventude (1 a 0 em Pituaçu) e se manter na 6ª colocação com 17 pontos, enquanto o time paulista começou muito mal a competição e só venceu o primeiro jogo na rodada passada ao derrotar o Internacional por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio. A equipe comandada pelo argentino Hernán Crespo ocupa a 16ª posição, com 8 pontos, e busca a primeira vitória dentro de casa na competição. Vencendo, o Tricolor Baiano pode alcançar até a terceira colocação dependendo dos outros resultados, enquanto a equipe do Morumbi pode alcançar o 14º lugar me caso de vitória.

Para o jogo, o Bahia não conta com o zagueiro argentino Germán Conti, que está em fase final de recuperação da lesão. No meio de campo, a ausência é Daniel, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventude e cumpre suspensão. Já o São Paulo tem inúmeros desfalques, a começar pelo meia-atacante Emiliano Rigoni, que sofreu um edema na coxa direita e foi vetado da partida. O jogador foi o grande destaque no triunfo sobre o Internacional na última quarta-feira.

Já o atacante Eder, brasileiro naturalizado italiano está com dores musculares e é tratado como dúvida. O zagueiro Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Miranda, Luciano e William continuam no departamento médico. Daniel Alves se apresentou à seleção olímpica. Em contrapartida, Gabriel Sara participou da atividade após se recuperar de um trauma no pé esquerdo e pode ser relacionado.

Quem apita o duelo entre São Paulo e Bahia é o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. O paulista Thiago Duarte Peixoto será o quarto árbitro, enquanto José Henrique de Carvalho ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o catarinense Heber Roberto Lopes, auxiliado por Éder Alexandre, também de Santa Catarina, e Rodrigo Pereira Joia, do Ceará.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/07
16h30 – Grêmio x Internacional
16h30 – Palmeiras x Santos
17h30 – Athletico-PR x Bragantino
19h00 – América-MG x Atlético-MG
19h00 – São Paulo x Bahia
19h00 – Sport x Fluminense

DOMINGO, 11/07
11h00 – Juventude x Atlético-GO
18h15 – Cuiabá x Ceará
18h15 – Flamengo x Chapecoense
20h30 – Fortaleza x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário