Bahia sofre gol no fim e perde para o São Paulo no Morumbi

Com o resultado, o Bahia segue com 17 pontos na 6ª colocação

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de emplacar dois triunfos seguidos (Chapecoense e Juventude), o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite deste sábado, para defender sua permanência dentro do G-6, mas acabou derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo volante Liziero aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bahia segue com 17 pontos na 6ª colocação, mas pode deixar o G-6 até o complemento da rodada, enquanto o São Paulo emplaca a segunda vitória seguida e se afasta do Z-4, assumindo o 14º lugar com 11 pontos.

 

O São Paulo teve mais posse de bola e finalizações no primeiro tempo, porém, foi o Bahia quem chegou mais perto de abrir o placar. Aos 12 minutos, Patrick recebeu de Gilberto e ficou de frente para o gol, em chance clara, finalizando na cabeça de Diego, que salvou quase em cima da linha. Minutos depois, Thaciano finalizou carimbando o travessão de Tiago Volpi. O time paulista tentou com chutes de Gabriel Sara, em batida de Vitor Bueno e em chute cruzado de Reinaldo, mas não exigiu do goleiro Matheus Teixeira.

No segundo tempo, o Bahia abdicou de atacar, só se defendeu, não finalizou uma bola sequer dentro do gol, e foi castigado pela falta de ousadia. O São Paulo foi melhor, teve posse de bola e criou as melhores oportunidades, e estava esbarrando no goleiro Matheus Teixeira, mas aos 46 minutos marcou com gol de Liziero.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo, no dia 18 de julho, um domingo, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Depois de encarar o Rubro-Negro, o Esquadrão enfrentará o Atlético-MG duas vezes, primeiro pela Série A, no dia 25 de julho, e três dias depois pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os jogos serão em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA
BRASILEIRO SÉRIE A (11ª RODADA)

LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo
DATA: 10/07/2021 (sábado), 19h
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
ASSISTENTES: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

GOL: Liziero (São Paulo)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Benítez), Liziero, Talles (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo.

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Patrick de Lucca (Galdezani) e Thaciano (Maycon Douglas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário