Bahia encara o embalado Atlético-MG buscando reencontrar o caminho dos triunfos

O Esquadrão vem de duas derrotas amargas no Campeonato Brasileiro

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada neste sábado com dois jogos. Pela tarde, o Grêmio até saiu na frente com Guilherme Guedes, mas Felipe Azevedo empatou para o América-MG, decretando o empate em 1 a 1 em Porto Alegre, resultado ruim para os dois times que seguem na zona de rebaixamento. O time gaúcho é o vice-lanterna com 7 pontos, enquanto a equipe mineira aparece um degrau acima com 10 pontos. No outro jogo do sábado, o líder Palmeiras empatou o sétimo triunfo seguido no Brasileirão e disparou na liderança ao vencer o Fluminense pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque, com gol contra marcado pelo zagueiro Manoel. O Verdão lidera o Brasileirão com 31 pontos, seis a mais do que o Atlético-MG. Já o Fluminense ocupa o 9º lugar com 17 pontos.

 

Neste domingo, teremos mais seis jogos, começando pelo Esporte Clube Bahia que entra em campo às 11 horas diante do vice-líder Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão. O Esquadrão vem de duas derrotas amargas, uma para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi sofrendo o gol nos minutos finais e a outra uma goleada sofrida diante do Flamengo por 5 a 0 no Estádio de Pituaçu. Com as derrotas, o Tricolor deixou o G-6 e caiu para a 8ª colocação com 17 pontos, portanto, tentará reencontrar o caminho dos triunfos para voltar a encostar no pelotão de frente.

Já o Atlético-MG vem embalado com cinco vitórias seguidas na Série A, ocupando a segunda posição com 25 pontos, e precisando vencer para seguir na cola do Palmeiras. Além disso, o time mineiro entrou em campo no meio da semana pela Copa Libertadores e eliminou o Boca Juniors nos pênaltis depois de dois empates sem gols nos 180 minutos.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti ainda não pode contar com o meio-campista Daniel, suspenso pelo STJD por conta da briga na final da Copa do Nordeste. Por outro lado, ganha o retorno do volante Jonas, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve atuar ao lado de Patrick de Lucca no meio de campo. Além da entrada de Jonas, outra mudança na equipe deve acontecer no sistema defensivo. Após cometer falhas nas derrotas para São Paulo e Flamengo, o zagueiro Ligger deve ser substituído por Luiz Otávio. (veja o provável time).

Quem apita o duelo entre Atlético-MG e Bahia é o árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva, ambos também do Piauí. O quarto árbitro será o mineiro Ronei Candido Alves, enquanto Márcio Eustaquio Sousa Santiago ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Emerson Augusto de Carvalho.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 24/07
17h00 – Grêmio 1 x 1 América-MG
19h00 – Palmeiras 1 x 0 Fluminense

DOMINGO, 25/07
11h00 – Atlético-MG x Bahia
16h00 – Fortaleza x Bragantino
16h00 – Flamengo x São Paulo
18h15 – Santos x Atlético-GO
18h15 – Athletico-PR x Internacional
20h30 – Sport x Ceará

SEGUNDA, 26/07
18h00 – Juventude x Chapecoense
20h00 – Cuiabá x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário