Veja o provável time do Bahia para pegar o Vila Nova pela Copa do Brasil

Bahia deve repetir o time que venceu o Santos na estreia do Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após começar com o pé direito o Campeonato Brasileiro vencendo o Santos por 3 a 0 no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia vira a chave e nesta terça-feira, entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti segue sem poder contar com o lateral-direito Nino Paraíba, que foi suspenso preventivamente pelo STJD pela briga na final da Copa do Nordeste e ainda será julgado podendo pegar um gancho ainda maior. Com isso, Renan Guedes segue na equipe.

 

O goleiro Matheus Teixeira voltou a treinar normalmente, porém, a tendência é que Mateus Claus seja mantido no time, desta forma, o treinador deve repetir a escalação que iniciou contra o Santos. Assim, o Bahia teria: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Em entrevista após o triunfo sobre o Santos, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre o desgaste por conta da sequência de jogos com intervalo curto, mas afirmou que a ideia é repetir o time.

“Nós teremos jogos, pela frente, com intervalo muito curto. Jogamos quarta, sábado, e vamos jogar terça. A sequência de três jogos traz alguns efeitos negativos, do ponto de vista físico. Desgaste excessivo, perda de força, muito a questão da força e potência dos jogadores, que acaba reduzindo pela sequência de jogos. […] Havendo a possibilidade, tendo o tanque cheio, toda a força disponível, a nossa ideia é repetir essas ações, que deram muito certo [contra o Santos]”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário