Bahia vence o Vila Nova em Goiânia e larga na frente na Copa do Brasil

Bahia e Vila Nova voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, em Pituaçu

Foto - Heber Gomes

Abrindo a rodada de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, Vila Nova e Bahia se enfrentaram na tarde desta terça-feira (1º) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e o Esquadrão abriu vantagem ao vencer pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Rodriguinho no início do segundo tempo. Com o triunfo mínimo, o Esquadrão tem a vantagem do empate no jogo de volta em Salvador, enquanto a equipe goiana precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou vencer por um gol para decidir a classificação na disputa por pênaltis.

 

O Bahia controlou as ações nos minutos iniciais da partida e acuou o Vila Nova no campo de defesa. A primeira chance foi aos 8 minutos, com Rodriguinho parando na trave. Aos 16, o camisa 10 teve nova chance, mas parou em grande defesa do goleiro Georgemy. A melhor oportunidade veio três minutos depois, com Thonny Anderson, que recebeu de Daniel na área, limpou o zagueiro e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu na trave. Mesmo com 67% de posse de bola e 11 finalizações (contra 3 do adversário), o Tricolor não teve eficiência para marcar quando dominava amplamente, diminuiu o ritmo e não conseguiu mais chegar, enquanto o time goiano começou a gostar do jogo e chegou com Kelvin parando em defesa de Mateus Claus.

No segundo tempo, o Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto, com Rodriguinho de cabeça aproveitando cruzamento de Rossi, mais uma assistência do atacante que no último sábado deu dois passes para os dois gols de Thaciano no triunfo por 3 a 0 sobre o Santos. Ele tem 12 passes para gol em 69 jogos oficiais pelo time tricolor. Aos 16, Rodriguinho quase marcou o segundo, mas parou em grande defesa do goleiro. O Vila Nova só chegou com perigo em cobrança de falta que parou no travessão. Aos 37, Alesson foi derrubado pelo goleiro, PÊNALTI CLARÍSSIMO, mas o árbitro nada marcou e como não tem VAR, ficou por isso mesmo. No primeiro tempo, também teve um lance onde o jogador do Vila levanta o pé no rosto de Patrik e também foi ignorado.

Bahia e Vila Nova voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, quarta-feira, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Antes, o Esquadrão de Aço tem compromisso pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, às 21h, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – os dois times estrearam na competição vencendo por 3 a 0. Já o Vila Nova enfrenta no domingo o Avaí, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 2ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 1 BAHIA
COPA DO BRASIL (JOGO DE IDA – 3ª FASE)

Local: Estádio OBA, em Goiânia
Data e Hora: 01/06/2021 (terça-feira), 16h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RJ)

GOL: Rodriguinho (Bahia)

VILA NOVA
Georgemy; Pedro Bambu, Renato. Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende (João Pedro); Kelvin (Thiaguinho), Henan (Cardoso) e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.

BAHIA
Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano e Daniel (Galdezani); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Alesson) e Thonny Anderson (Gilbert). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário