Bahia de Feira estreia na Série D com empate na Arena Cajueiro

Bahia de Feira agora enfrenta o Murici-AL em jogo programado para acontecer no Estádio José Gomes da Costa

Vice-Campeão baiano na atual temporada, o Bahia de Feira estreou neste sábado em mais edição do Campeonato Brasileiro da Série D registrando um péssimo resultado. O time técnico Oliveira Canindé ainda que atuando dentro da Arena Cajueiro em Feira de Santana com um time completamente novo, tendo apenas como remanescente o volante Diones, o lateral Alex Cazumba e o atacante Pelé, ficou no empate em 1 x 1 com o Sergipe em uma partida onde o time visitante foi superior, especialmente nos primeiros 45 minutos iniciais.

 

Doda abriu o placar para os sergipanos aos 12 minutos ainda do primeiro tempo, enquanto, Breno aos 24 minutos aproveitando passe perfeito de Tico deixou tudo igual. Com o resultado, o Bahia de Feira e o Sergipe somam um ponto e assumem a liderança provisória do Grupo 4 da competição que terá sequência neste domingo com a realização de três jogos.

No Estádio Etelvino Mendonça a Juazeirense encara o Itabaiana. Arena de Pernambuco o Retrô encara o Murici, enquanto Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca na cidade de Arapiraca, o Atlético de Alagoinhas se encontra com o ASA fechando os jogos do grupo. Todos os jogos acontecem às 16h.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira agora enfrenta o Murici-AL em jogo programado para acontecer no Estádio José Gomes da Costa no próximo sábado às 16h na cidade de Murici 160km distante da capital Alagoas. Já o Sergipe fará sua estreia em casa enfrentando o Retro no mesmo horário o Estádio Estadual Lourival Baptista em Aracaju.

Assim como na temporada passada, o Campeonato Brasileiro da Série D 2021, terá o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 1ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)

SÁBADO, 05/06
16h00 – Bahia de Feira 1 x 1 Sergipe

DOMINGO, 06/06
16h00 – Itabaiana x Juazeirense
16h00 – ASA x Atlético de Alagoinhas
16h00 – Retrô-PE x Murici-AL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário