Bahia abre a 3ª fase da Copa do Brasil enfrentando o Vila Nova em Goiânia

Bahia enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira, às 16h30, em Goiânia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Começa nesta terça-feira a terceira fase da Copa do Brasil, com quatro jogos, com destaque para o Esporte Clube Bahia que abre esta fase enfrentando o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Esquadrão vem de duas goleadas nas fases anteriores, eliminando o Campinense fora de casa aplicando 7 a 1 e na 2ª fase despachando o Manaus em Pituaçu ao golear por 4 a 1. Já o time goiano para chegar até aqui passou pelo Atlético de Alagoinhas na primeira fase vencendo por 3 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, e na fase seguinte, eliminou o Juventude nos pênaltis (4×3) após empatar no tempo normal por 1 a 1. Vale lembrar as duas primeiras fases da competição têm duelo em jogo único. Na terceira e quarta fase começam os jogos de ida e volta. O jogo de volta entre Bahia e Vila Nova é no dia 9 de junho, às 19h, em Pituaçu.

 

Antes do encontro pela Copa do Brasil, Bahia e Vila Nova estrearam pelo Brasileirão nas suas respectivas séries. Na Série A, o Esquadrão venceu o Santos por 3 a 0, com gols de Thaciano (2x) e Juninho, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, marcando os três gols num espaço de sete minutos. O time goiano, por sua vez, estreou na Série B empatando em 1 a 1 dentro de casa contra o Botafogo do Rio de Janeiro.

Além de Vila Nova x Bahia, outros três jogos vão movimentar a terça-feira pela Copa do Brasil. O Santos, que vem pressionado após eliminação na Copa Libertadores e derrota para o Bahia na estreia da Série A, encara o Cianorte, às 19h, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, na cidade de Cianorte, no estado do Paraná. Mais tarde, às 21h30, acontece um duelo de cariocas entre Boavista e Vasco, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Mas a principal novidade é o 4 de Julho, que vai fazendo história na competição, chegando à 3ª fase para enfrentar o São Paulo. O primeiro jogo será no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina, no Piauí.

Os outros dois baianos inseridos na Copa do Brasil só entram em campo na quinta-feira. O Esporte Clube Vitória encara o Internacional, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, e faz a segunda partida no dia 10 de junho, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A Juazeirense, por sua vez, visita o Cruzeiro pelo jogo de ida também na quinta-feira, às 16h30, no Estádio Mineirão, e decide a classificação no dia 10, às 16h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DESTA TERÇA PELA COPA DO BRASIL
16h30 – Vila Nova x Bahia
19h00 – Cianorte x Santos
21h30 – 4 de Julho x São Paulo
21h30 – Boavista x Vasco

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário