Bahia dá gol de presente, perde para o Independiente e se complica na Sul-Americana

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira

Foto: Divulgação / Independiente

Mesmo apresentando um melhor futebol do que o adversário e criando as melhores oportunidades do jogo, notadamente no segundo tempo, o Esporte Clube Bahia não soube aproveitar e com um gol contra de Thonny Anderson acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Independiente na noite desta terça-feira, no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, na Argentina, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado atrapalha os planos do Tricolor, que estava segurando a liderança com o empate e chegando na última rodada em boas condições de alcançar a classificação, porém, com o revés amargo, se complicou de vez e vê a classificação difícil, já que precisa de uma combinação de resultados.

 

Com a derrota, o Bahia caiu para o segundo lugar no Grupo B com 8 pontos, enquanto o Independiente assumiu a liderança com 11 pontos, restando uma rodada para terminar a primeira fase. Com isso, o Esquadrão precisa de uma combinação difícil para conseguir a classificação. Precisa vencer o Montevideo City Torque em Pituaçu e torcer para o Independiente perder para o lanterna Guabirá em plena Argentina.

O Bahia tomou a iniciativa no primeiro tempo e criou as melhores chances com Gilberto e Thaciano, ambos finalizando para fora. Só que ficou nisso e passou a dar mais campo para o Independiente. O time argentino teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Douglas, que fez apenas uma intervenção em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Tricolor voltou muito melhor, ditando o ritmo do jogo e chegou a abrir o placar aos 6 minutos, com Daniel, porém, o gol foi invalidado por impedimento do meio-campista. Dominante, o time baiano chegou perto de marcar com Rodriguinho, Rossi e duas vezes com Juninho, porém, não aproveitou as oportunidades criadas. A equipe argentina chegou pela primeira vez na etapa final aos 27 minutos em chute de Velasco para fora. Aos poucos o Independiente foi chegando e aos 27, ganhou um gol de presente. Após cruzamento na área, Douglas saiu mal e se chocou com Thonny Anderson. O arqueiro rebateu a bola no meio-atacante, morrendo no fundo do gol.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (26), às 19h15, contra o Montevideo City Torque, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Três dias depois, no sábado (29), o Esquadrão faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A enfrentando o Santos, às 19h, também em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 1 X 0 BAHIA
Copa Sul-Americana (5ª rodada)

Local: Libertadores de América, em Buenos Aires
Data e Horário: 18/05/2021 (terça-feira), 19h15
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Miguel Roldan e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)

GOL: Thonny Anderson (contra)

INDEPENDIENTE:
Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González (Arregui) e Domingo Blanco; Sebastián Palacios (Menéndez), Braian Martínez (Velasco) e Herrera. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

BAHIA:
Douglas; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Galdezani), Thaciano (Alesson) e Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário