Adversário do Vitória na Copa do Brasil, Internacional perde o título gaúcho

Internacional entrou em campo neste domingo precisando vencer o Grêmio

Adversário do Esporte Clube Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil, com o primeiro jogo marcado para o dia 3 de junho, no Barradão, Internacional entrou em campo neste domingo tentando encerrar o jejum de título no Campeonato Gaúcho, porém, ficou apenas no empate em 1 a 1 e pelo quarto ano consecutivo, o time gremista levanta o troféu estadual. Ferreira abriu o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa e Rodrigo Dourado empatou para o Colorado. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final, quando venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. O Inter não vence o Gauchão desde 2016. Em 2017, o campeão foi o Novo Hamburgo, enquanto o Grêmio é tetracampeão.

 

Rafinha, do Grêmio, e Yuri Alberto, do Inter, protagonizaram o momento negativo da final. Aos 37 minutos do primeiro tempo, os dois bateram boca longe da bola, trocaram “gentilezas” e foram rapidamente expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden. Mas eles seguiram em busca de briga dentro do campo e só deixaram o gramado da Arena cinco minutos depois.

Antes de enfrentar o Vitória, o Internacional entra em campo Always Ready, na quarta-feira, pela Copa Libertadores, e no domingo (30), contra o Sport, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória estreia na Série B na sexta-feira enfrentando o Guarani, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário