Vitória pode garantir classificação no Nordestão neste domingo

O Vitória pode encerrar a rodada na vice-liderança do Grupo B

Neste domingo, o Esporte Clube Vitória entra em campo visando assegurar vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste de forma antecipada. O Rubro-Negro recebe o Treze, as 18h, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase do rodada do regional. Com 9 pontos na 4ª colocação do Grupo B, o Leão pode garantir a classificação se vencer o time paraibano e contar com tropeços de Salgueiro e Altos. Com a vitória, o time de Rodrigo Chagas chegaria aos 12 pontos, enquanto Salgueiro e Altos no momento têm 7 e se não vencerem, não poderão mais alcançar o time baiano.

 

O líder do Grupo B é o Fortaleza, que ontem venceu o Bahia por 2 a 1 e chegou aos 14 pontos garantindo vaga antecipada para as quartas de final. O vice-líder CSA tem 10 pontos. Já o ABC, com 9 pontos, ocupa o terceiro lugar. O Vitória foi ultrapassado pelo time potiguar que empatou com o Sampaio Corrêa no sábado, mas vencendo, o Rubro-Negro pula para a vice-liderança.

Neste domingo, o Altos joga contra o Santa Cruz em casa às 15h45. Já o Salgueiro recebe o CRB no mesmo dia, mas às 16h. Assim, o Vitória já entrará em campo sabendo dos resultados dos times que estão fora do G-4. Porém, a equipe rubro-negra vem de cinco empates seguidos, três deles pelo Nordestão, e caso não acabe com o jejum, pode amargar uma posição fora da zona de classificação em caso de derrota ou empate em casa, acompanhado de resultados positivos de Salgueiro e Altos.

O técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com os volantes Gabriel Bispo e João Pedro, ambos suspensos. O primeiro foi expulso no jogo contra o Confiança, enquanto o segundo levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Vico está recuperado de um incômodo no cotovelo e treinou normalmente, portanto deve atuar no ataque ao lado de David e Samuel, mas caso não reúna condições, Ygor Catatau é o provável substituto. Foram 24 relacionados e a novidade foi a presença do volante Lucas Barreto, de 20 anos. para os lugares de Gabriel Bispo e João Pedro, Chagas optou por Maycon Douglas e Cedric. Veja uma possível escalação.

GRUPO B – COPA DO NORDESTE
1- Fortaleza – 14 pontos – 7 jogos
2- CSA – 10 pontos – 7 jogos
3- ABC – 9 pontos – 6 jogos
4- Vitória – 9 pontos – 6 jogos
5- Salgueiro – 7 pontos – 6 jogos
6- Altos – 7 pontos – 6 jogos
7- Sport – 5 pontos – 7 jogos
8- Botafogo-PB – 4 pontos – 6 jogos

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 03/04
16h00 – Fortaleza 2 x 1 Bahia
16h00 – Sport 0 x 4 Ceará
18h15 – ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa
18h15 – CSA 2 x 2 4 de Julho

DOMINGO, 04/04
15h45 – Altos x Santa Cruz
16h00 – Salgueiro x CRB
18h00 – Vitória x Treze
19h30 – Botafogo-PB x Confiança

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário