Ceará elimina o Vitória pela 5ª vez e aguarda Fortaleza ou Bahia na final da Copa do Nordeste

Ceará vai em busca do tricampeonato da Copa do Nordeste

Foto - Thiago Gadelha

Inferior em todos os aspectos e sentidos, o Esporte Clube Vitória tentou hoje à tarde contrariar a lógica natural enfrentando o Ceará em jogo único da semifinal da Copa do Nordeste, no entanto, como previsto e até esperado, fracassou. Tentar até que tentou nos primeiros minutos do primeiro tempo, onde apresentou um futebol destemido, porém, no andar na partida foi perdendo o fôlego e por fim não resistiu ao melhor futebol do Ceará, e caiu pelo placar de 2 x 0, em resultado construído ainda no primeiro tempo com gols anotados por Vina e Messias, ambos de cabeça, aos 19 e 40 minutos. Aos 48 minutos do segundo tempo, Gabriel Dias foi expulso após o VAR vê agressão e está fora do primeiro jogo da final.

 

Essa foi a quinta eliminação do Vitória para o Ceará na Copa do Nordeste (2013, 2014, 2015, 2020 e 2021). A última vez que o Vitória obteve sucesso contra o Vozão neste estágio da competição aconteceu no já distante ano de 1997. Com o triunfo, o Ceará segue invicto, além disso, amplia para o número 22 as partidas sem derrota na competição, claro, considerando nesta matemática os jogos de edições anteriores.

Agora de camarote, o Ceará aguarda o sobrevivente do confronto entre Fortaleza e Bahia que se encaram ainda neste sábado, às 20h30, na Arena Castelão, onde aconteceu a eliminação do Leão, para conhecer o seu adversário na luta que trava para conquistar o tricampeonato da competição. As partidas finais estão agendadas para os dias 1 e 8 de Maio, sendo qual for o confronto, o segundo jogo da final será realizado na Arena Castelão. Se o Bahia passar, vai enfrentar o Ceará pela terceira vez na final (em 2015 e 2020 levou a pior). Se passar o Fortaleza, teremos um Clássico Rei inédito em final de Nordestão.

Eliminado, agora o Esporte Clube Vitória volta as suas atenções para o insosso Campeonato Baiano enfrentando na próxima quarta-feira (28) o Vitória da Conquista em jogo recuperado ainda da 2ª rodada transferido da data original em decorrência dos problemas relativos. O Leão só volta a disputar uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 29 de maio quando estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Guarani de Campinas em jogo agendado para às 16h no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.

VEJA OS GOLS DE CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA PELA SEMIFINAL

DADOS DO JOGO
CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA
COPA DO NORDESTE (SEMIFINAL)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 24/04/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima  (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliares do VAR: Diego Fernando Silva de Lima (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)

GOLS: Vina e Messias (Ceará)

CEARÁ
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

VITÓRIA
Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário