Bahia volta a golear na Copa do Brasil, despacha o Manaus e avança à 3ª fase

Bahia havia goleado o Campinense na primeira fase do torneio nacional

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Quarta-feira perfeita para o futebol baiano. Depois de Juazeirense e Vitória, foi a vez do Esporte Clube Bahia garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil goleando o Manaus pelo placar de 4 a 1 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os gols do tricolor foram marcados por Rodriguinho, Thaciano, Germán Conti e Rossi (4º dele na competição) em partida onde o goleiro Douglas foi o grande destaque. O time amazonense fez o de honra com Vanílson. Na primeira fase, o Esquadrão aplicou 7 a 1 no Campinense em Campina Grande, enquanto o Manaus também avançou goleando o Jaraguá por 4 a 1. O Manaus estava 100% na temporada 2021 e amarga sua primeira derrota. Com a classificação, o Tricolor embolsa mais R$ 1,7 milhão e aguarda o seu adversário que será definido através de sorteio.

 

O Bahia começou o jogo em ritmo acelerado e em menos de 10 minutos já vencia por 2 a 0. O primeiro foi marcado pelo meia Rodriguinho desviando cruzamento de Matheus Bahia, enquanto o segundo foi o recém-chegado Thaciano, que fez seu primeiro jogo como titular e marcando gol em finalização da entrada da área. Após os dois gols, o Tricolor relaxou e deu espaços para o Manaus que foi chegando com perigo, parou duas vezes em Douglas, mas aos 35 balançou a rede com Vanílson, em jogada que começou com erro de Nino e cochilada da defesa.

Com o placar perigoso de 2 a 1, afinal, empate levaria o jogo para os pênaltis, o Bahia voltou para o segundo em busca do gol para encaminhar a classificação e não demorou muito. Aos 4 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio e o argentino Germán Conti subiu mais que todo mundo e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 14, virou goleada com Patrick de Lucca servindo Rossi na pequena área e o atacante anotou o quarto do jogo e seu quarto gol na Copa do Brasil.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (10), novamente uma decisão no Estádio Metropolitano de Pituaçu, mas agora pela última rodada da Copa do Nordeste, contra o ABC, às 16h, em confronto valendo vaga nas quartas de final do torneio regional. Na 3ª colocação do Grupo A, com 10 pontos, o Esquadrão precisa vencer para não precisar contar com outros resultados. Mesmo com o resultado muito desfavorável, o Manaus jogou muito no segundo tempo, pressionou para tentar diminuir o prejuízo, e deu MUITO trabalho ao goleiro Douglas, perdendo chances incríveis.

A partir da 3ª fase, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis. Vale ressaltar que a partir da próxima fase serão inseridos os clubes Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos, Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde), Athletico (9º colocado do Campeonato Brasileiro. Eles serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF sendo que os confrontos serão definidos através de sorteio em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 1 MANAUS
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 07/04/2021 (quarta-feira), 21h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

GOLS: Rodriguinho, Thaciano, Germán Conti e Rossi (Bahia) / Vanílson (Manaus)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Edson) e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi (Juninho Capixaba), Rodriguinho (Alesson) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

MANAUS
Rafael; Edvan (Guilherme Amorim), Márcio Passos, Luis Fernando e Douglas Lima (Jackie Chan); Vinícius Barba, Gabriel Davis e Gilson (Assis); Diego Rosa, Erivelton e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

Veja os gols de Bahia 4 x 1 Manaus pela 2ª fase da Copa do Brasil

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*