Bahia sai na frente, vacila e cede empate ao Montevideo City na estreia da Sul-Americana

Bahia volta a campo pela Sul-Americana na próxima semana contra o Guabirá

Foto: Rafael Machaddo/ Divulgação/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia poderia ter estreado com triunfo na Copa Sul-Americana de 2021, que pela primeira vez desde sua criação, em 2003, será disputada com fase de grupos. Na noite desta quarta-feira (21), o Esquadrão saiu na frente, perdeu chances de matar o jogo, vacilou e cedeu o empate ao Montevideo City Torque, ficando no 1 a 1, atuando no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu, no Uruguai. Rodriguinho, aos 8 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor, mas Pizzichillo, aos 5 da etapa final, igualou o marcador.

 

No primeiro tempo, o Bahia criou as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com um placar bem confortável. Aos 8 minutos, após cruzamento para a área, Gilberto dominou e serviu Rodriguinho para abrir o placar. O próprio Gilberto poderia ter aumentado o placar minutos depois, mas perdeu uma chance clara finalizando fraco em cima do goleiro. Thaciano também perdeu ótima oportunidade, driblando o goleiro, mas sem ângulo finalizando para fora. Os gols perdidos no primeiro tempo fizeram falta no segundo, já que aos 5 minutos, Pizzichillo aproveitou rebote de Douglas e igualou o marcador. O gol foi um baque para o time baiano, que não conseguiu mais jogar, nem mesmo com as substituições de Dado, e viu o adversário equilibrar a partida e levar perigo em certos momentos.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a semifinal da Copa do Nordeste. No sábado (24), o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão. A decisão é em jogo único, e se houver empate, a definição da vaga será na disputa por pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Ceará x Vitória. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Baiano volta a campo na terça-feira (27), às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada do Grupo B, para enfrentar o Club Desportivo Guabirá, que estreou nesta quarta perdendo para o Independiente-ARG pelo placar de 3 a 1, no Estádio Gilberto Parada, na cidade Montero, na Bolívia. A equipe argentina lidera o Grupo B, com 3 pontos seguido por Bahia e Montevideo City, com 1 ponto, e o Guabirá, ainda sem pontuar.

A Copa Sul-Americana de 2021 comporta oito grupos com quatro equipes em cada. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança ao mata-mata. Eles enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores nas oitavas de final. A decisão da Sul-Americana será realizada em jogo único no dia 6 de novembro. Esta é a primeira vez que a Sul-Americana conta com fases de grupos desde a sua criação, em 2003. Até então, o campeonato era disputado em formato eliminatório em todas as fases. O último campeão do torneio foi o Defensa Y Justicia, da Argentina. Entre os brasileiros, Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018) já faturaram a competição.

DADOS DO JOGO
MONTEVIDEO CITY 1 X 1 BAHIA
SUL-AMERICANA (1ª RODADA)

Local: Parque Vieira, em Montevidéu
Data e Horário: 21/04/2021 (quarta-feira), 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren e Andres Tola (Ambos do Equador)

GOLS: Pizzichillo (Montevideo City) / Rodriguinho (Bahia)

MONTEVIDEO CITY
Fiermarin; Pena, Arismendi, Rak e Teuten; Brun, Allende (Darío Pereira) e Pizzichillo; Álvarez, Del Prete e Rodríguez (Cejas). Técnico: Pablo Marini.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel; Óscar Ruiz (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário