Ex-Bahia marca, Fortaleza vence e é o único 100% na Copa do Nordeste

Fortaleza lidera o Grupo B com 6 pontos e 100% de aproveitamento

No último jogo do sábado pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza mostrando porque é um dos favoritos para a conquista do torneio regional com tranquilidade venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0 ainda que atuando dentro do Estádio Castelão em São Luís do Maranhão. O zagueiro Wanderson, ex-Bahia, e o atacante Robson marcaram os gols da partida, ambos anotados no do segundo tempo de um jogo onde o tricolor do Ceará foi absoluto dominando o completamente a partida sendo que o placar de 2 x 0, não retratou com exatidão a superioridade do time comandado pelo técnico Enderson Moreira. Wanderson foi contratado pelo Fortaleza em novembro do ano passado com contrato de empréstimo até o final do Brasileirão de 2020, mas seguirá atuando no Leão do Pici em 2021.

 

Com o resultado, o Fortaleza, emplaca o segundo triunfo consecutivo, contabiliza seis pontos, supera o Bahia e agora é o líder isolado do Grupo A da competição. Com um ponto conquistado na primeira rodada quando empatou em 1 x 1 com o Sport-PE em Recife, o Sampaio Corrêa superado pelo Treze e CRB caiu para a sexta colocação, porém, pode cair para a lanterna do Grupo A caso o Santa Cruz e Confiança vençam ABC e CSA respectivamente em partidas que acontecem neste Domingo

Na sequência da competição, o Fortaleza defende a liderança do Grupo enfrentando o Treze no próximo sábado às 18h15 na Arena Castelão. No mesmo dia, porém, às 20h30, o Sampaio Corrêa encara o Botafogo-PB no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba.

JOGOS DA 2ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 06/03
16h00 – Ceará 2 x 1 Vitória
16h00 – CRB 2 x 0 Sport
18h15 – Bahia 1 x 1 Botafogo-PB
18h15 – Treze 1 x 0 Altos
20h30 – Sampaio Corrêa 0 x 2 Fortaleza

DOMINGO, 07/03
15h30 – 4 de Julho x Salgueiro
16h00 – Santa Cruz x ABC
20h00 – Confiança x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário