ABC vence, supera Vitória e Fortaleza, e assume a liderança do Grupo B do Nordestão

ABC chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança do Grupo B

Dois jogos encerram neste domingo a 4ª rodada da Copa do Nordeste, sendo que de acordo os resultados poderiam modificar composição do G4 do Grupo A e B do torneio regional com Treze e CRB podendo assumir a liderança desalojando Bahia do topo da tabela de pontuação do Grupo A e o ABC retirando o Fortaleza do topo do Grupo B. No entanto, no jogo já finalizado, o Treze jogou fora a oportunidade quando foi derrotado pelo ABC pelo placar de 2 x 0 dentro do Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba. Um triunfo simples seria o suficiente para Treze superar Bahia e Ceará e assumir a ponta do Grupo A, mas com o tropeço, o Esquadrão permanece em primeiro com 7 pontos, enquanto o time paraibano fica em 3º com 5.

 

Se o resultado foi péssimo para o Treze, se apresentou perfeito para o ABC que emplacou a sua segunda vitória, contabilizou oito pontos, ultrapassou CSA, Altos, Vitória e Fortaleza, assumindo a liderança do Grupo B com 8 pontos, a mesma pontuação do Fortaleza, porém, na frente quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Maycon Douglas e Wallyson, batendo e convertendo penalidade, marcaram os gols do time potiguar.

Na sequência da competição, o ABC defende a liderança encarando o 4 de Junho na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal no Rio Grande do Norte. No mesmo dia e horário, o Treze busca a reabilitação enfrentando o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, no Interior de Pernambuco.

CRB e Botafogo-PB se enfrentam às 20h30, fechando os jogos da 4ª rodada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na partida, Belo de Paraíba, que não venceu ou perdeu na competição, emplacando três empates em sequência, corre atrás do triunfo para sair das últimas posições, enquanto o CRB sonha até com a liderança do Grupo, no entanto, para obter o feito precisa vencer os paraibanos pelo improvável placar de 4 x 0.

JOGOS DA 4ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 20/03
15h45 – 4 de Julho 0 x 2 Altos
16h00 – Bahia 4 x 0 Sport
16h00 – Ceará 0 x 0 Fortaleza
18h15 – Confiança 0 x 0 Salgueiro
18h15 – Santa Cruz 1 x 2 CSA
20h30 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Vitória

DOMINGO, 21/03
18h00 – Treze 0 x 2 ABC
20h00 – CRB x Botafogo-PB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário