Vitória x Santa Cruz: último encontro pelo Nordestão foi em 2010

“A gente vai tentar colocar a melhor equipe, independente do atleta"

Vitória e Santa Cruz duelaram pelo Brasileirão de 2016.

O Esporte Clube Vitória abre hoje (27) mais uma edição da Copa do Nordeste, jogando contra o Santa Cruz (PE), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. Maior campeão do torneio, com quatro títulos, mas sem vencer desde 2010, o Leão vai para o seu terceiro jogo na temporada. Antes, pelo Baianão, oempatou em 3 x 3 com o Unirb na estreia, e em seguida ganhou de virada por 2 a 1 do Atlético, ambos confrontos na cidade de Alagoinhas. O Leão não enfrenta o Santa Cruz desde 2016, quando empataram por 2 a 2 no Barradão em jogo válido pelo Brasileiro da Série A. Pela Copa do Nordeste, a última vez foi em 2010, ano em que o Rubro-Negro foi campeão. Na ocasião, houve um empate por 1 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife (PE).

 

“A gente vai tentar colocar a melhor equipe. Independente do atleta que vier a entrar, a gente sabe que tem que montar uma equipe competitiva, com estratégia, buscando o melhor desempenho, não só para esse jogo, mas também os jogos que virão pela frente. A ideia é que a gente possa estar, dentro das possibilidades, tendo a utilização de todos os atletas que estão no elenco do Vitória”, disse Rodrigo na coletiva pré-jogo.

O comandante convocou 24 jogadores para o duelo com os pernambucanos e a novidade é o volante Guilherme Rend, recuperado de lesão muscular. Fica de fora o meia Eduardo, com dores na lombar. Ainda não volta o atacante Alisson Farias, recuperando a forma física.

COPA DO NORDESTE – EDIÇÃO 17
FASE DE GRUPOS – 1ª Rodada

VITÓRIA X SANTA CRUZ (PE)
Data: 27/02 – SÁB
Hora: 16 Horas
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL/CBF)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL/CBF)
Assistente 1: Fernanda Félix da Silva (AL/CBF)
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA/CBF)
Analista de Campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova (BA/CBF)
Transmissão ao vivo: FOX Sports, Nordeste FC e SBT (TV Aratu)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário