Sem artilheiro, adversário do Bahia volta a ficar 180 minutos sem marcar

Keno, artilheiro do time e responsável por 10 gols e 6 assistências (31 jogos) na Série A

Adversário do Esporte Clube Bahia neste sábado, às 19h, no Mineirão, o Atlético Mineiro tem o melhor aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro (13 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 82% de aproveitamento), porém, vem de dois jogos sem vencer e sem marcar gol: perdeu para o Goiás por 1 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Fluminense. Essa é a segunda vez que o ataque do Galo não funcionou em duas partidas seguidas. A outra sequência negativa foi nas duas últimas rodadas do primeiro turno, quando ficou zerado no empate diante do Sport no Mineirão, e perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras em São Paulo.

 

Um dos motivos pela falta dos gols é certamente a ausência do atacante baiano Keno, artilheiro do time e responsável por 10 gols e 6 assistências (31 jogos) na Série A. O jogador está lesionado e não joga mais no Brasileirão. Ele sofreu uma ruptura ligamentar no cotovelo esquerdo, durante a vitória contra o Santos há duas semanas.

Sem ele, o Atlético conseguiu vencer o Fortaleza por 2 a 0 em casa, mas encarou Goiás e Fluminense, com resultados ruins para quem ainda sonha em ser campeão – está a cinco pontos do Internacional. O ataque, outrora melhor do torneio, parou em 58 gols marcados.

No entanto, agora o Atlético-MG tem pela frente o Esporte Clube Bahia, que vive um momento terrível e é dono da segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, que leva a pior quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário