Fortaleza encara jogo contra o Bahia como uma “final de campeonato”

"A gente espera enfrentar um adversário difícil", disse Juninho

Getty Images

O Fortaleza poderia agora estar tranquilo no Campeonato Brasileiro da Série A e já com a permanência garantida, porém, na rodada passada, foi derrotado pelos reservas do Palmeiras por 3 a 0 e adiou a definição para mais uma ou até duas rodadas, afinal, para escapar do rebaixamento na 37ª rodada, precisa vencer o Esporte Clube Bahia, que também está no mesmo barco lutando pela salvação. O duelo acontece neste sábado, às 21h, na Arena Castelão. O Leão do Pici é o 15º colocado com 41 pontos e vencendo, abre sete pontos do Vasco e eliminar qualquer possibilidade de queda, porém, se perder, poderá ficar em situação de risco caso Vasco e Goiás vençam, porém, se ambos tropeçarem, o time cearense mesmo não vencendo já se garante na elite.

 

O Bahia vencendo o Fortaleza, só poderá garantir a permanência no domingo caso Vasco e Goiás não vençam Corinthians e Bragantino, respectivamente. O Tricolor Baiano é o 16º colocado com 38 pontos, um ponto acima do Cruzmaltino e dois acima do time goiano. O duelo entre Fortaleza e Bahia é tratado como uma “final de campeonato”, foi o que destacou o volante Juninho em entrevista. O jogador, com passagem pelo Esquadrão, prevê um confronto difícil e afirmou que o Fortaleza precisa se impor dentro de casa para conquistar os 3 pontos.

“A gente espera enfrentar um adversário difícil. O elenco do Bahia é um elenco muito qualificado, tem grandes jogadores e jogadores decisivos. Independentemente da situação que eles vivem, temos que olhar esse jogo de uma ótica diferente. Para a gente é uma final de campeonato. Vamos estar em casa e temos que nos impor”, ressaltou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário