Dado lamenta chances perdidas, mas enaltece comprometimento do Bahia

"É um sentimento dúbio pela quantidade de chances criadas", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia somou um ponto precioso neste sábado ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro no Estádio do Mineirão. É claro que o torcedor esperava um triunfo para ganhar uma sobrevida na luta contra o rebaixamento, porém, o empate saiu de bom tamanho diante dos inúmeros desfalques, 13 ao todo, seja por lesão, suspensão e Covid-19. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti citou as ausências e enalteceu o comprometimento dos jogadores. Questionado sobre as chances desperdiçadas, o treinador naturalmente lamentou, porém, também minimizou e afirmou que prefere valorizar o “sentimento bom”.

 

“O Bahia veio para o jogo com 13 desfalques, um úmero comprometedor. Mas houve uma semana de trabalho com construção de uma forma de jogar, entender o adversário. Toda vez que tivemos esse tempo, tivemos excelente rendimento. Enfrentamos um adversário muito forte dentro de casa e conseguimos empatar. É um resultado significativo. A semana de trabalho foi boa. E o comprometimento desse grupo fez a diferença”, afirmou.

“Olhar a tabela, fazer a comparação das duas equipes, de investimento, talvez traga uma sensação de que somamos um ponto importante, e isso traz um conforto. Mas se pegarmos os lances do jogo, as principais chances criadas e visualizar que tivemos muito mais chances, a gente lamenta. Mas faz parte. É um jogo de detalhes. Espero que esse ponto seja significativo para sair de vez dessa situação. É um sentimento dúbio pela quantidade de chances criadas. Mas não dá para ficar choramingando. Poderia ser pior. O adversário poderia ter criado mais chances. Vamos minimizar o sentimento ruim e valorizar o sentimento bom”

Com o resultado, o Bahia contabiliza 38 pontos, ficando um ponto acima do Vasco da Gama, que neste domingo enfrenta o líder Internacional em São Januário, e dois pontos acima do Goiás, que chegou aos 36 após vencer o Botafogo. O próximo compromisso do Bahia é no sábado (20/02), às 21h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela penúltima rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário