Com polêmicas do VAR, Vasco perde para o Inter, e Bahia segue fora do Z4

Jogo em São Januário teve dois lances polêmicos, um para cada lado

Na tarde deste domingo, dois jogos deram continuidade a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos decisivos na briga pelo título, porém, apenas um de interesse para as pretensões do Esporte Clube Bahia que fez uma boa partida no sábado e ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro no Estádio do Mineirão, porém, para seguir fora da zona de rebaixamento, ainda dependia de um tropeço do Vasco neste domingo diante do líder Internacional em São Januário. E o secador funcionou. Em duelo com polêmicas do VAR, o time carioca perdeu para o Colorado por 2 a 0, com gols marcados pelo volante Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo, e o atacante Thiago Galhardo aos 50 minutos do segundo tempo.

 

O gol de Dourado demorou mais de 3 minutos para ser validado e revoltou os cruzmaltinos por conta da informação de que o programa que traça a linha de impedimento não funcionou e, portanto, ficou a decisão de campo. A CBF avisou que vai se posicionar após o jogo. A outra polêmica foi um pênalti marcado para o Vasco aos 35 minutos do segundo tempo após checagem do VAR. Segundo a Central do Apito do SporTV, o pênalti não existiu. Porém, o argentino foi para a cobrança e chutou para fora.

O resultado foi excelente para o Internacional, que permanece na liderança com 69 pontos, um ponto na frente do Flamengo que venceu o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã, e também  para o Esporte Clube Bahia, que segue fora da zona de rebaixamento.

Com a derrota, o Vasco permanece dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos na 17ª colocação, enquanto o Esporte Clube Bahia escapa de entrar no Z4 e segue em 16º com 38 pontos. Já o Goiás, que venceu o já rebaixado Botafogo no último sábado por 2 a 0 no Hailé Pinheiro contabiliza 36 pontos e continua vivo na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Arena Neo Química, em Itaquera (SP). Por sua vez, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Fortaleza, sábado (20), às 21h, na Arena Castelão. Já o Internacional tem um duelo decisivo contra Flamengo, uma final antecipada, no domingo às 16h, no Maracanã, uma final antecipada.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás  2 x 0 Botafogo
19h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
19h00 – Santos 2 x 0 Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Corinthians
16h00 – Vasco 0 x 2 Internacional
18h15 – Palmeiras x Fortaleza
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Grêmio x São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará x Fluminense
20h00 – Sport x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário