Vasco x Bahia: Retrospecto do confronto é favorável ao Tricolor

Bahia leva vantagem sobre o Vasco e não perde há três jogos

Neste domingo, o Esporte Clube Bahia tem novo confronto direto na luta contra o rebaixamento, agora enfrentando o Vasco da Gama, que vem fazendo uma campanha de recuperação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, somando 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Já o Esquadrão nos últimos cinco jogos, todos disputados já em 2021, venceu dois, perdeu dois e empatou um. Baianos e cariocas se enfrentam às 16h, no Estádio de São Januário, abrindo a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Os times fazem neste domingo o jogo de número 58 na história do confronto, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Série B, com vantagem do Esporte Clube Bahia, que venceu 23 vezes contra 16 do Vasco. Tivemos também 18 empates. O time baiano marcou 77 gols e sofreu 59. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, a vantagem também é do tricolor baiano que venceu 15, perdeu 11 e empatou 16. Já contando apenas partidas disputadas no Rio de Janeiro, o retrospecto é favorável ao Cruzmaltino que venceu 11 contra 8 do Esquadrão, além de 10 empates.

Nos últimos três encontros, o Bahia venceu dois e empatou um. A última derrota foi em 2018, quando o Vasco aplicou 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último encontro foi no dia 7 de outubro de 2020, pelo primeiro turno da Série A 2020, e o Esquadrão aplicou 3 a 0, com gols de Roni, Gilberto e Clayson, todos anotados no primeiro tempo. Na ocasião, o Bahia era comandado por Mano Menezes e o Vasco por Ramon Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário