Renê explica função no Bahia e confia na recuperação do time na Série A

"Minha função hoje é ser um link entre atletas, comissão e diretoria"

Como prometido pelo presidente Guilherme Bellintani, ainda na campanha eleitoral, o Esporte Clube Bahia iniciou 2021 com uma reestruturação no departamento de futebol. Na última segunda-feira, a diretoria tricolor anunciou a contratação do ex-goleiro Renê Marques para a função de coordenador de futebol do clube. Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao Programa do Esquadrão, o dirigente falou sobre sua função no clube e falou em recuperar o DNA do Bahia.

 

“Minha função hoje é ser um link entre atletas, comissão e diretoria, com participação efetiva no dia a dia. Fazer esse elo. Sou um cara muito positivo, que ama números, comportamento. Ideia do presidente é fazer esse link funcionar, um filtro também. Alguém que seja do meio, com conhecimento técnico, tático e do atleta profissional. Aos poucos vou reconhecendo a rapaziada. Muito feliz com a receptividade. Para conseguir também deixar o DNA do Bahia à flor da pele.”

O Bahia completou sete derrotas seguidas no Brasileirão e pode entrar no Z4 nesta quinta-feira. Apesar do momento ruim, Renê Marques mantém a confiança de que a campanha do time irá melhorar e confia até em conquistar vaga na Sul-Americana.

“Momento não pode ser desespero, mas é de atenção. Momento agora é de positividade, passar coisas boas. É isso que começo fazendo. Lógico que a gente quer alegria, sorriso do torcedor. Dá tempo [de resgatar], já iniciamos. Sou muito de que se você jogar coisa boa para o universo, ele vai te devolver. Se for negativo, não torça para o Bahia nesse momento. Internamente estamos em um processo de coisas boas, boas energias, de querer vencer. Não podemos ficar pensando no fantasma de lá de trás. Estamos a seis pontos da Sul-Americana. Temos que buscar isso. Faltam onze jogos, onze decisões. Responsabilidade está na nossa mão. Vamos fazer de tudo para ocorrer tranquilamente. Ninguém nos vence em vibração.”

Vale frisar que Renê não terá como função a contratação de jogadores, tarefa que até o fim de 2020 tinha como encarregado o diretor Diego Cerri, que deixou o clube. O Tricolor ainda está em busca de um profissional que se encarregue de atuar no mercado da bola.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário