Fortaleza perde, e Bahia se garante fora do Z4 na 33ª rodada da Série A

Com derrota do Fortaleza, Bahia se garante fora do Z4 na rodada

Foto - Fernando Moreno/AGIF

Mais um jogo encerrado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que foi iniciada neste domingo com cinco jogos já concluídos. Destaque para a nova derrota do São Paulo que desta vez perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Este foi o sétimo jogo sem vitória do time comandado pelo técnico Fernando Diniz, enquanto o Atlético de Goiás emplacou a sua terceira vitória em sequência, somou 45 pontos, superou o Bragantino e agora é o 12º colocado. O São Paulo segue dentro do G4 exatamente na quarta posição e não tem sua posição ameaçada mesmo após o complemento da rodada, mas se distancia mais da briga pelo título.

 

Em São Januário, o Bahia arrancou um bom resultado diante das circunstâncias e empatou com o Vasco da Gama em 0 x 0. O resultado mantém o tricolor fora da zona de rebaixamento e agora com dois jogos em sequência em casa (Fluminense e Goiás) pode defender a posição, no entanto, segue em situação delicada e sem espaço para erros ou tropeços nos próximos jogos. Com o empate, o Bahia ultrapassa o Sport-PE e assume a 15ª posição, e Vasco da Gama não teve a sua 14ª posição alterada.

No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba não passou de empate em 1 x 1 com o Grêmio e segue confirmando o seu retorno para Série B na temporada 2021. Com a igualdade no placar, o Coritiba se mantém na vice-lanterna agora com 28 pontos, superando apenas Botafogo. Já o Grêmio estaciona no sexto lugar, com 52 pontos, porém, pode perder a posição para o Fluminense, que recebe o Goiás ainda neste domingo, às 20h30.

No Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará perdeu embalo e volta a mostrar seu baixo desempenho atuando dentro de casa. Fazendo uma péssima partida, o Vozão perdeu para Athletico-PR pelo placar de 2 x 0 sem oferecer resistência importante. O resultado, recoloca o time paraense na briga por uma das vagas na Copa Libertadores após subir três posições, superando o Ceará, Corinthians e Santos, contabilizou 45 pontos e assumiu o oitavo lugar, enquanto o Ceará caiu uma posição e agora é nono lugar.

Outro jogo encerrado neste domingo aconteceu no Estádio do Mineirão e com importância também para o Esporte Clube Bahia que poderia ser superado pelo Fortaleza, que encarou o Clube Atlético Mineiro em uma briga de clubes com pretensões bem distintas neste momento no Brasileirão. No entanto, o resultado foi o de interesse. Com gols marcados por Guilherme Arana e e o chileno Eduardo Vargas, ambos no segundo tempo, o Galo venceu os cearenses pelo placar de 2 x 0, com isto, manteve o Fortaleza no Z4 e pulou para vice-liderança com 60 pontos tirando da frente o Flamengo que só atua na segunda-feira. O resultado também registrou a quinta derrota em sequência do Fortaleza atuando como mandante.

Com a derrota, o Fortaleza segue dentro da zona de rebaixamento, sentado na cadeira de número 17, com 35 pontos, mesma pontuação do Sport, que é o 16º e enfrenta amanhã o Flamengo na Ilha do Retiro. O revés do Fortaleza foi excelente para o Esporte Clube Bahia que se garante fora da zona de rebaixamento na 33ª rodada, independente do resultado do Sport que encara o Flamengo nesta segunda-feira na Ilha do Retiro em Recife.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 31/01
16h00 – Vasco 0 x 0 Bahia
16h00 – Coritiba 1 x 1 Grêmio
16h00 – Atlético-GO 2 x 1 São Paulo
16h00 – Ceará 0 x 2 Athletico-PR
17h00 – Atlético-MG 2 x 0 Fortaleza
18h15 – Internacional x Bragantino
20h30 – Fluminense x Goiás

SEGUNDA, 01/02
20h00 – Sport x Flamengo

TERÇA, 02/02
16h00 – Palmeiras x Botafogo

QUARTA, 17/02
Santos x Corinthians

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário