Flamengo vence o Grêmio, assume vice-liderança e segue em perseguição ao Inter

Foto - Fernando Alves/AGIF

Dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A nesta quinta-feira (28), porém, ambos recuperando jogos atrasados por rodadas distintas. Na Arena Fonte Nova em jogo da trigésima rodada, o Esporte Clube Bahia jogando um futebol eficiente venceu o Corinthians pelo placar de 2 x 1 em resultando fundamental que trás certo alivio para o torcedor tricolor que viu seu time ultrapassar o Fortaleza e sair da zona de rebaixamento em um momento crucial da competição. O atacante Gilberto e o meia Ramírez, ambos no primeiro tempo, anotaram os gols do tricolor de aço. Gabriel descontou para o Corinthians. Na sequência da competição, o Bahia vai defender sua posição fora do Z4 no proximo Domingo enfrentando o Vasco, em São Januário às 16h.

 

No outro jogo da noite, agora recuperando jogo atrasado da vigésima rodada Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro em numa briga importante por uma vaga para Libertadores e também pelo titulo da competição liderada pelo Internacional com 62 pontos registrando o triunfo do Flamengo de virada pelo placar de 4 x 2.

Diego Souza abriu o placar para os gaúchos ainda no primeiro tempo, enquanto, no segundo tempo, Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Isla anotaram os gols da décima sétima vitória do Flamengo na competição. Diego Souza anotou outro, mas não evitou a derrota gremista. Com o resultado, o Flamengo contabiliza 58 pontos, supera o Clube Atlético Mineiro e o São Paulo e agora é o vice-líder do Brasileirão com apenas 4 pontos atrás do Internacional.

Na sequência da competição, o Flamengo agora na Ilha do Retiro encara o Sport-PE em jogo agendado para a próxima segunda-feira (01) às 20h. Já o Grêmio, um dia antes, Domingo (31) no Estádio Couto Pereira em Curitiba enfrenta o Coritiba, às 16h. Ambos os jogos valem pela 33ª rodada do Brasileiro da Série A.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 31/01
16h00 – Vasco x Bahia
16h00 – Coritiba x Grêmio
16h00 – Atlético-GO x São Paulo
17h00 – Atlético-MG x Fortaleza
18h15 – Internacional x Bragantino
19h00 – Ceará x Athletico-PR
20h30 – Fluminense x Goiás

SEGUNDA, 01/02
20h00 – Sport x Flamengo

TERÇA, 02/02
16h00 – Palmeiras x Botafogo

QUARTA, 17/02
Santos x Corinthians

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário