Ex-Bahia marca, garante acesso do Vila Nova e frustra os planos do Santa Cruz

Emanuel Biancucchi marcou o gol do Vila Nova no segundo tempo

O último clube classificado à Série B de 2021 foi conhecido neste domingo. O Santa Cruz precisava vencer o Brusque e torcer por empate ou derrota do Vila Nova diante do Ituano. O time pernambucano até fez sua parte e atuando no Estádio do Arruda, derrotou o já classificado Brusque pelo placar de 3 a 1, com gols de Pipico, Vitinho e William Alves. O triunfo estava garantindo a Cobra Coral na segunda divisão até a parte final do segundo tempo, quando o Vila Nova marcou com o meia Emanuel Biancucchi, ex-Bahia, Ceará e Vasco, e jogou um balde de água fria nos pernambucanos, ao vencer por 1 a 0 e ficar com a última vaga.

 

Apesar do gol salvador, Emanuel Biancucchi, que é irmão de Maxi Bicancucchi e primo do craque Lionel Messi, quase complicou a vida do Vila Nova. Ele tinha acabado de receber o amarelo, fez um golaço, tirou a camisa na comemoração e recebeu o vermelho, deixando os minutos finais mais dramáticos, mas no final das contas, o time goiano segurou o triunfo por 1 a 0.

Com isso, Vila Nova e Brusque (1º e 2º colocados do Grupo C) se juntam a Remo e Londrina (1º e 2º do Grupo D) como novos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. No último sábado, o Ypiranga-RS até venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0 e estava garantindo o acesso à  segundona até os 42 minutos da etapa final, quando, no Pará, o Londrina abriu o placar sobre o Remo e venceu por 1 a 0, ficando com a vaga na Série B de 2021. Com isso, Ypiranga-RS e Paysandu seguem na terceira divisão. A final da Série C 2020 será decidida entre Vila Nova e Remo. 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*