E.C. Bahia: Mais 1 ou menos 2? – Por Erick Cerqueira

O Bahia vacilou, perdeu de ganhar os 3 pontos, teve chances, mas saiu feliz com 1 ponto

A sensação é que o Bahia entrou em campo pra ganhar um pontinho e cumpriu a missão. Segurou o Vasco em casa, adversário na luta contra a última vaga da série b e vem pra dois jogos decisivos na Fonte Nova. Mas o Vasco é freguês histórico e recente. O Bahia venceu 23 jogos, perdeu 16 e empatou 18 com o time carioca. Recentemente, não sabe o que é perder desde 2018, meteu 3 ano passado, mas no jogo de hoje, entrou só pra garantir o 19º empate.

 

Com três desfalques (Nino, Mateus Bahia e Índio), o time entrou em campo sem a força dos outros jogos. Porém, com pouco tempo dominou as ações e passou o primeiro tempo sem sofrimento. Chances de gol, também foram pouquíssimas e o jogo só não foi mais chato que os 110 minutos da final da Libertadores, que só teve 3 finalizações em gol.

Rossi cruza de letra, Gilberto ajeita pra trás, Capixaba cruza mas a zaga tira. Entrei no twitter pra sacanear o Rizek que falou: quem criticou a final de ontem, pode assistir Vasco x Bahia pra matar a saudade do futebol arte. Porém foi só isso mesmo que teve de bonito.

Pula pra 42 minutos. Escanteio para o Bahia, Tiago fura e Capixaba de frente, manda no Dique do Tororó, em Salvador. E o primeiro tempo foi só isso, mesmo.

Que venha o segundo e o futebol.

Gilberto faz grande jogada no meio, se livra da marcação e dá um passe pornográfico pra Rossi, que corta o zagueiro e chuta no canto, mas o goleiro dos caras fez grande defesa. Cano chuta e Douglas pega fácil. 

Benítez dá uma porrada pro gol, Douglas defende e na sobra ‘quase’ comete pênalti. A sorte é que a bola já tinha saído na hora em que ele levantou o cara. Na cobrança do escanteio, Léo Matos cabeceia SOZINHO e pra fora. 

Rossi nitidamente morreu em campo, mas Dado não tirou ele..

Os caras saem no contra-ataque, fazem grande jogada mas Douglas salva a pátria.

Tiago dá uma das arrancadas características dele, passa pra Gilberto que chuta pra fora. 

Aí veio o lance trágico da partida. Cruzamento na área. gol do Vasco, juiz anula e expulsa Castán, por pisar no rosto de Douglas que precisa ser substituído.

Com um a mais e Anderson no lugar de Douglas, o Torcedor do Bahia começa a achar 0x0 um grande resultado. Sinceramente, não lembro o último jogo do Bahia, em que a gente se beneficiou pelo adversário estar com um a menos. Como brinco: é o time mais fairplay do mundo. Tem pena de bater quanto tá com um a mais.

Ramon cruza bonito, por cima, Capixaba cabeceia pra área na direção de Gabriel, mas o zagueiro chega antes.

Mesmo morto em campo, Rossi levanta a bola pra Gabriel, que toca de cabeça pra trás e Gilberto pega de primeira pra mandar pra fora a última chance do jogo.

BORA BAÊA MINHA PORRA

O Bahia vacilou, perdeu de ganhar os 3 pontos, teve chances, mas saiu feliz com 1 ponto. A Torcida tá pirada, mas é preciso pensar que nos últimos 12 pontos disputados, conquistamos 7. Preocupação com Rossi fora, mas alívio com a volta de Ramirez contra o Flu, que é em casa. E Torcedor do Bahia sabe que as grandes conquistas do Esquadrão sempre foram caseiras.  

A sorte do Bahia é o azar do Fortaleza, infelizmente. Desde que Rogério Ceni abandonou o clube pela segunda vez, o time vem numa derrocada ampliada pelo azar de rebaixado.Surto de covid, incêndio do estádio, pênalti na trave e por ai vai. 

E a ótima notícia é essa: Médico Daniel Araújo tranquiliza a Nação sobre o goleiro Douglas: “Teve um corte profundo, a princípio sem suspeita de fratura ou uma lesão mais grave, e não tem nenhum sintoma neurológico. Tomou 5 pontos e está sob observação. A princípio não preocupa para os próximos jogos”.

 

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário