Dado elogia postura da equipe e celebra 1º triunfo no comando do Bahia

"três pontos são bem vindos de qualquer jeito", celebrou o treinador

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A após um jejum de oito jogos (sete derrotas e um empate), e na noite desta quarta-feira, derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol marcado pelo jovem Thiago Andrade, aos 19 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de exaltar a dedicação e postura da equipe diante do Furacão.

 

“Se tratando de resultado, claro, três pontos são bem vindos de qualquer jeito. Enfrentamos um time organizado, que marca com linhas próximas, sendo um dos mais equilibrados da competição. Time que joga assim faz muito tempo. Por isso, hoje, decidimos marcar um pouco mais baixo, mas isso não representou um time exposto. Eles foram donos da maior posse de bola, mas sem agredir Douglas. Ele trabalhou pouco.”

O comandante aproveitou para elogiar o desempenho individual de Nino Paraíba. O lateral, para ele, foi determinante na boa atuação defensiva do time como todo.

“Nino foi muito bem no jogo, não dando espaço para o adversário, cumprindo muito bem seu papel. Jogador que se entregou do início ao final. O gol, o ato de atacar a última linha, foi algo muito treinado pela gente. Gregore foi muito feliz pelo passe, Rossi por entender tudo e tocar para Thiago. Foi um gol que representou bem nosso trabalho”.

Com o triunfo, o Bahia contabiliza 32 pontos e pula para a 15ª colocação, jogando o Fortaleza na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No domingo (24), às 18h15, o Esquadrão enfrenta o Sport, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano é o 14º colocado com 32 pontos. Já na quinta-feira (28), encara o Corinthians, às 19h, em jogo atrasado da 30ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário