Bahia encara o Sport em duelo de 6 pontos decisivo na luta contra o Z4

Duelo está marcado para marcado para 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem neste domingo um jogo de extrema importância na luta contra a queda para Série B, onde vencer significa dar um passo grande na busca pela permanência na elite, e por outro lado, uma derrota significa um atraso enorme e o retorno para a zona de rebaixamento, de onde saiu recentemente após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 e encerrar uma sequência incômoda de oito jogos sem vencer na Série A. O Esquadrão faz contra o Sport-PE um autêntico duelo de SEIS PONTOS, marcado para 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 32ª rodada. Ambos os times fazem campanhas semelhantes na competição e nesse momento estão empatados na tabela de pontuação, com 32 pontos, sendo que o time pernambucano só fica abaixo quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols.

 

Com a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG por 3 a 2 neste sábado, o Bahia caiu para a 16ª colocação e o Sport assumiu a primeira cadeira dentro da zona de rebaixamento. Portanto, um empate mantém as equipes nas suas respectivas posições, mas quem vencer, terminará a rodada fora do Z4 e com três pontos de distância. Na hipótese de um triunfo tricolor, o Bahia sairia da 16ª colocação, ultrapassando Fortaleza e Vasco, e sentaria na cadeira de número 14, é claro, se o Fortaleza perder para o Atlético-GO. O mesmo caso se aplica ao rival pernambucano. Vale lembrar que o Esquadrão tem um jogo a menos, que será disputado no dia 28 de janeiro, contra o Corinthians, válido pela 30ª rodada.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Ramon, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Daniel e o atacante Gilberto, recuperados da Covid-19, devem retornar, é claro, dependendo do protocolo da CBF. O camisa 9 já estava recuperado e treinando, mas foi vetado da partida contra o Athletico-PR, motivo de revolta por parte de Bellintani. Além das prováveis voltas de Daniel e Gilberto, outra mudança na equipe deve ser a entrada de Rossi no lugar de Fessin. Lucas Fonseca também já está à disposição, mas diante da boa atuação na partida contra o Athletico, a dupla de zaga deve ser mantida. Provável Bahia.

O técnico Jair Ventura vai promover mudanças na equipe com os retornos dos titulares Júnior Tavares e Marquinhos. Por outro lado, Hernane, que testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento desde o confronto com o Corinthians, e o atacante Leandro Barcia, que está afastado por questões médicas, se recuperando de uma ruptura no ligamento do joelho, estão fora da partida. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão por expulsão na última rodada, deve reassumir a vaga ocupada por Sander, enquanto o atacante Marquinhos, que não enfrentou o Corinthians por força de contrato, deve ganhar o posto de um dos três volantes – sendo Ronaldo Henrique o principal candidato para deixar o time. Provável Sport.

Quem apita o duelo entre Sport e Bahia é o árbitro paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques, ambos também filiados à Federação Paulista. O pernambucano José Woshington da Silva será o quarto árbitro, enquanto seu conterrâneo Sebastião Rufino Ribeiro Filho ficará como analista de campo. O responsável pelo árbitro de vídeo será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Douglas Marques das Flores e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, será o observador de VAR.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 23/01
19h00 – São Paulo 1 x 1 Coritiba
21h00 – Vasco 3 x 2 Atlético-MG

DOMINGO, 24/01
16h00 – Internacional x Grêmio
16h00 – Athletico-PR x Flamengo
16h00 – Ceará x Palmeiras
18h15 – Santos x Goiás
18h15 – Sport x Bahia
18h15 – Atlético-GO x Fortaleza
20h30 – Fluminense x Botafogo

SEGUNDA, 25/01
20h00 – Corinthians x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário