Provável escalação: Bahia deve ter ‘reforços’ para enfrentar o Sport

Gilberto retorna após desfalcar o time contra o Athletico-PR

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem neste domingo um confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante do Sport, em duelo marcado para 18h15, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 15º colocado com os mesmos 32 pontos do Sport, que ocupa a 16ª colocação, ambos empatados com o Vasco, que por sua vez, abre o Z4. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Ramon, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Daniel e o atacante Gilberto, recuperados da Covid-19, devem retornar. Porém, ambos dependem de aval do protocolo da CBF. O camisa 9 já estava recuperado e treinando, mas foi vetado da partida contra o Athletico-PR.

 

Neste sábado, último dia de preparação, os atletas e a comissão técnica se reuniram no auditório para a análise de vídeos referentes aos últimos jogos do Esquadrão e do adversário deste final de semana. Em campo, após o aquecimento, Dado aplicou um intenso trabalho tático onde escalou a provável equipe titular. Ele pausou a treinamento em diversos momentos para passar orientações quanto ao posicionamento e movimentações da equipe. O grupo também treinou bolas paradas ofensivas e defensivas, onde mais uma vez, o treinador orientou constantemente os jogadores.

Além das prováveis voltas de Daniel e Gilberto, outra mudança na equipe deve ser a entrada de Rossi no lugar de Fessin. Rossi foi reserva contra o Athletico, mas saiu do banco para dar o passe para o gol de Thiago. Lucas Fonseca também já está à disposição, mas diante da boa atuação na partida contra o Athletico, a dupla de zaga deve ser mantida. Com isso, o provável Bahia para pegar o Sport tem: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo (Daniel) e Ramírez; Rossi, Thiago e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário