Bahia empata com o Vasco e seca concorrentes para seguir fora do Z4

O próximo compromisso do Bahia é novamente contra uma equipe carioca

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo (31) para mais um confronto direto na luta pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro e precisando vencer para ganhar um novo respiro e seguir fora da Zona, mas ficou apenas no empate sem gols com o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, em duelo da 33ª rodada. Com o resultado, o Esquadrão contabiliza 36 pontos e assume a 15ª colocação, ficando um ponto acima da zona de rebaixamento, e agora precisa secar Fortaleza (diante do Atlético-MG) e Sport (contra o Flamengo) para seguir fora do Z4 na rodada. Já o Vasco chega aos 37 pontos e se mantém no 14º lugar. Apesar de não somar os 3 pontos que seriam essenciais para se afastar do Z4, o Bahia ao menos impede que o Vasco se distancie.

 

O primeiro tempo em São Januário foi muito equilibrado e truncado, com raros lances de emoção, digno de dois times que lutam desesperadamente contra o rebaixamento. A melhor chance da partida nos primeiros 45 minutos aconteceu no último lance, quando Thiago Andrade furou na área e Juninho Capixaba mandou para fora. O Vasco, apesar de ter tudo um pouco mais de posse de bola, não levou perigo à meta de Douglas. No mais, nenhum dos goleiros foram exigidos.

No segundo tempo, o cenário mudou e o jogo melhorou. Em apenas 10 minutos, as equipes criaram mais do que em todo primeiro tempo. Benítez parou em Douglas, e Rossi esbarrou em grande defesa de Fernando Miguel. Depois disso, o tricolor recuou e o Vasco tomou conta do jogo, criando duas boas chances com Léo Matos e Ygor Catatau. Aos 30 minutos, o Vasco marcou com Catatau, mas o VAR corretamente anulou após solada de Leandro Castan no rosto do goleiro Douglas. O zagueiro vascaíno foi expulso. Com a vantagem numérica, o Tricolor foi para cima em busca do gol, mas não teve sucesso.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente contra uma equipe carioca, porém, agora o adversário será o Fluminense, que briga por vaga na Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (03), às 21h30, na Arena Fonte Nova, onde o tricolor vem de dois triunfos seguidos (Athletico-PR e Corinthians). Já o Vasco da Gama tem pela frente o clássico carioca contra o Flamengo, agendado para quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 31/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos (Ricardo), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Carlinhos) e Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Cano e Talles Magno (Gabriel Pec; Cayo Tenório). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA
Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca (Gabriel Novaes), Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon), Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário