Atuando pelo Bahia, Gilberto marcou em todos os jogos contra o Vasco

Gilberto enfrentou o Vasco quatro vezes e marcou quatro gols

Foto - Thiago Ribeiro/AGIF

Principal jogador e artilheiro do time na temporada 2020, o atacante Gilberto é a esperança de gols do Esporte Clube Bahia na luta incansável contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (31), em novo confronto direto, o camisa 9 tem presença confirmada diante do Vasco da Gama, em duelo marcado para 16h, em São Januário, abrindo a 33ª rodada. O Vasco é um adversário que traz boas lembranças para Gilberto, especialmente vestindo a camisa do Tricolor Baiano. Desde 2018, quando chegou ao Bahia, o centroavante enfrentou a equipe cruzmaltina quatro vezes – e balançou as redes em todas elas.

 

O primeiro jogo contra o Vasco, vestindo a camisa do Bahia, ocorreu na 26ª rodada da Série A de 2018. O Esquadrão teve o goleiro Douglas Friedrich expulso ainda no primeiro tempo e perdeu a partida por 2 a 1. O único tento tricolor foi marcado por Gilberto.

Em 2019, o Bahia enfrentou o Vasco duas vezes. No primeiro jogo, pela 18ª rodada da Série A, o Tricolor venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro com direito a golaço de Gilberto. No segundo turno do Brasileirão de 2019, Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. O camisa 9 deixou sua marca de pênalti.

Os dois times se enfrentaram pela última vez em outubro de 2020, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e o Bahia levou a melhor vencendo por 3 a 0, com gols de Rossi, Gilberto e Clayson. Na ocasião, o time carioca era comandado por Ramon Menezes e o Esquadrão por Mano Menezes.

Gilberto está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 128 jogos e 56 gols marcados. Na atual temporada, é o artilheiro do time com 18 gols em 45 jogos. Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário