De fora do jogo contra o Figueirense, que sacramentou o acesso da Chapecoense após triunfo de 2 a 1 na Arena Condá, o atacante Anselmo Ramon após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna e fica à disposição para o duelo de domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, contra o Esporte Clube Vitória, último clube pelo qual ele atuou antes da chegada no Verdão de Chapecó. Anselmo é o artilheiro da Chape na temporada com 10 gols marcados com 40 jogos. Com a boa fase no clube, ele teve o seu vínculo com o Verdão renovado até 31 de dezembro de 2021.
Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.
O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória. Apesar de ter sido o artilheiro do time rubro-negro com 7 gols em 32 jogos, o jogador não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para a Chapecoense.