Bahia estreia com derrota na Copa do Nordeste Sub-20

O Tricolor, que figura no Grupo C, enfrenta agora Perilima-PB (13/12, às 15h)

O Esporte Clube Bahia estreou com derrota no Copa do Nordeste Sub-20, perdendo para o Fortaleza, por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Os gols foram marcados por Sammuel e Vitor Ricardo (2x). vale ressaltar que, com o grupo principal da categoria envolvido na disputa das semifinais da Copa do Brasil e na reta final do Brasileiro, o grupo que disputa o regional é formado em sua maioria por atletas da categoria Sub-17.

 

O Tricolor, que figura no Grupo C, enfrenta agora Perilima-PB (13/12, às 15h) e ABC-RN (15/02, às 15h). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, que acontecerão no dia 18/12. As semifinais estão marcadas para o dia 20 e a grande final pro dia 22 de dezembro.

O time do técnico Fernando Oliveira atuou com Gabriel; Leandro Jabá, Kauã Davi, Kauan Sérgio e Arthur; Pará, Beto (Matheus) e Patrick Verhon (Felipe Radaelli); Lucas Aruba (Luan), Walace Rander (Adriel) e Gustavo Kawã.

Serão 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato vai colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas no dia 18 de dezembro. Posteriormente, as semifinais serão realizadas no dia 20 e a grande final no dia 22 de dezembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário