O Esporte Clube Bahia anunciou agora há pouco através as redes sociais que Mano Menezes não é mais o técnico do clube. O treinador é demitido justamente após a derrota para o Flamengo, por 4 a 3, no Maracanã, time que também derrubou o treinador Roger Machado após vitória por 5 a 3, em Pituaçu, no primeiro turno. Na nota, o clube também afirmou que se pronunciará em breve sobre a acusação de racismo do volante Gerson ao meia-atacante Juan Pablo Ramírez.
Contratado em setembro deste ano para substituir Roger Machado, Mano Menezes não conseguiu resolver os problemas do time do Bahia, principalmente a deficiência defensiva – o time tem pior defesa da Série A com 46 gols sofridos em 26 jogos. Ao todo, o Bahia realizou 24 jogos sob comando de Mano Menezes, com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas (aproveitamento de 36,1%).
O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão.
Nesta mesma ocasião aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 21, 2020