Vitória joga bem, vence o CRB de virada e afasta da zona de rebaixamento

Vitória ultrapassa o Cruzeiro e abre oito pontos da zona do descenso

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Depois de uma sequência de dois empates, o Esporte Clube Vitória redescobriu os caminhos das pedras e venceu hoje à noite atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro de virada pelo placar de 2 x 1. Resultado importantíssimo que não levará o Leão para a ponta da tabela, é verdade, mas, no entanto, faz o clube abrir uma distancia quase oceânica do primeiro listado dentro do Z4, o Náutico que ainda enfrenta neste sábado o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi em Caixas do Sul e em caso de triunfo dos gaúchos a diferença será de oito pontos que de certo modo, remove parte da pressão dentro do elenco do Leão e trás maior tranquilidade para busca uma melhor posição na tabela de pontuação. . Com o triunfo, o Vitória chega aos 29 pontos, supera o Cruzeiro e agora é o décimo quinto colocado, 11 pontos abaixo do primeiro do G4, agora o Cuiabá.

 

No primeiro tempo, o futebol confirmou que é de fato um esporte escroto e não perdoa aqueles que não aproveitam as oportunidades oferecidas ou criadas. Nos minutos iniciais da partida, o jogo se mostrou equilibrado, porém, pouco a pouco o Vitória foi controlando a partida, amansou o adversário e passou a dominar a partidas criando boas oportunidades de gol especialmente com Léo Ceará por duas vezes, porém sem sucesso em ambas conclusões.

Continuou melhor e quando já merecia está vencendo a partida, foi CRB que abriu o placar com Hyuri que aproveitando cruzamento de Léo Morais aos 23 minutos quebra uma a sequência de três jogos do Leão sem tomar gol. Porém, na sequência o quadro começou a ser retratado de forma real e justa quando Rafael Carioca empatou a partida após rebote do goleiro Edson Mardden e logo após, Léo Ceará acerta a pontaria e de cabeça vira o placar para o Esporte Clube Vitória que fez um ótimo primeiro tempo.

No segundo tempo, ai sim, o jogo se equilibrou, no entanto, não tem a intensidade do primeiro tempo e o Vitória segurou o resultado construindo ainda no primeiro e conquistou o seu sexto triunfo, todos eles dentro de casa.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória agora atuando o Estádio Durival de Britto encara o Paraná Clube que vem de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, sendo que nos últimos seis jogos sofreu cinco derrotas conquistando apenas um ponto ao empatar 1 x 1 com o Confiança dentro de casa. O jogo acontece na próxima terça-feira (1) às 21h30. No mesmo dia, porém, às 19h15, o CRB faz contra o CSA o clássico alagoano no Estádio Rei Pelé em Maceió.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 CRB
Série B – 24ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 28/11/2020 (sábado), 18h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

GOLS: Rafael Carioca e Léo Ceará (Vitória) / Hyuri (CRB)

VITÓRIA
Ronaldo; Léo Morai (Van), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Dudu) e Matheus Frizzo (Gerson Magrão); Thiago Lopes, Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

CRB
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Lucas Mendes); Claudinei (Régis Tosatti), Wesley e Diego Torres (Moacir), Hyuri, Bill (Iago) e Pablo Dyego (Luidy). Técnico: Ramon Menezes.

 

.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário