Sport-PE vence e o São Paulo atropela o Flamengo dentro do Maracanã

Athletico-PR segue em situação delicada no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois de se recuperar de quatro derrotas em sequência, empatando em 0 x 0 com o Clube Atlético Mineiro na rodada passada, o Sport-PE teve uma boa oportunidade de afastar da parte baixa da tabela de pontuação e não desperdiçou. Atuando na Ilha do Retiro, o time pernambucano com um gol anotado por Thiago Neves aos 9 minutos do segundo tempo venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 1 x 0. O revés aumenta para 10 o número de partidas sem triunfos do time paranaense, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e por isto caiu para a vice-lanterna da competição estagnado em 16 pontos, superando apenas o Goiás, Essa foi a oitava vitória do Sport na competição e a décima derrota dos paranaenses em 19 jogos disputados.

 

Com o resultado, o SPORT-PE chegou aos 24 pontos, supera o Fortaleza, Corinthians, Grêmio e Ceará e agora se instala na oitava posição até o complemento na rodada. Na seqüência da competição, o Sport-PE encara o Ceará em jogo programado para o próximo Domingo (8) às 20h30 na Arena Castelão Já o Athletico um dia antes, no sábado (7) na Arena Baixada em Curitiba encara o Fortaleza. Ambos os jogos valem pela vigésima rodada e o primeiro jogo do returno do Brasileirão.

No outro jogo da tarde deste domingo e já finalizado, o São Paulo atropelou o Flamengo, goleando por 4 a 1, no Estádio do Maracanã. O grande destaque do jogo foi o goleiro Tiago Volpi, que pegou dois pênaltis (Bruno Henrique e Pedro) e ainda deu um passe para o quarto gol. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, mas o time de Fernando Diniz virou com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano. Com o resultado, o Flamengo perdeu grande chance de assumir a liderança da Série A pela primeira vez em 2020, portanto, segue em segundo com 35 pontos, empatado com o líder Internacional, enquanto o São Paulo chegou aos 30 pontos e se mantém na 5ª colocação.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/10
17h00 – Botafogo 2 x 2 Ceará
19h00 – Corinthians 1 x 0 Internacional
19h00 – Coritiba 1 x 0 Atlético-GO
21h00 – Fortaleza 0 x 1 Fluminense

DOMINGO, 01/10
16h00 – Flamengo 1 x 4 São Paulo
16h00 – Sport 1 x 0 Athletico-PR
18h15 – Santos x Bahia
20h30 – Goiás x Vasco

SEGUNDA, 02/11
17h00 – Palmeiras x Atlético-MG
20h00 – Grêmio x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário