Gilberto assume a artilharia isolada da Copa Sul-Americana

Gilberto é o artilheiro da Copa Sul-Americana com 5 gols

Com o gol marcado, que decretou o triunfo do Esporte Clube Bahia por 1 a 0 sobre o Unión Santa Fé, na noite desta terça-feira (24), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Gilberto chegou ao quinto gol na competição continental e assumiu a artilharia isolada do torneio, ultrapassando o atacante Barcelo, do Emelec, que balançou as redes quatro vezes, mas seu time já foi eliminado da competição. O camisa 9 tricolor havia marcado três gols no Nacional-PAR na primeira fase e um gol na fase anterior em cima do Melgar na goleada por 4 a 0.

 

“A importância é ajudar meus companheiros, é ajudar todos que fazem parte do Esporte Clube Bahia. Fico feliz em ter marcado, assim como ficaria se outro companheiro tivesse marcado, o importante foi sair com o resultado positivo. O jogo foi extremamente difícil, não podemos desvalorizar nosso adversário. Se a gente tivesse feito mais gols seria importante, mas acho que o mais importante hoje é seguir confiante”.

Com o triunfo por 1 a 0, o Esquadrão joga agora pelo empate na Argentina para se classificar. Além disso, se perder por um gol de diferença, marcando gol, também fica com a vaga pelo critério de desempate do “gol qualificado”, marcado na casa do adversário. Ou seja, se marcar um, só perde a classificação se perder por 3 a 1. Quem avançar, pega o vencedor de Vasco e Defensa y Justicia.

O Esporte Clube Bahia volta a enfrentar o Unión-ARG na próxima terça-feira (01/12), às 19h15, no Estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, antes disso, o Esquadrão entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, às 19h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário