Embalado, adversário do Vitória venceu 8 dos últimos 12 jogos na Série B

Sampaio Corrêa deixou o Z4 para se tornar um dos favoritos ao acesso

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, em jogo agendado para a próximo domingo, abrindo os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B no segundo turno, o Sampaio Corrêa é uma equipe ressuscitada na Série B. O time multicolorido do Maranhão começou a competição terrivelmente mal. Perdeu as quatro primeiras partidas, inclusive para o Vitória dentro do Barradão pelo placar de 1 x 0, vindo a conquistar seu primeiro ponto no empate em 2 a 2 com o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió. A partir daí, o clube se recuperou e em rodada a rodada vem escalando a tabela de pontuação de modo continuado rumando para o G4, algo impensável no primeiro momento mesmo que estivesse começado a competição dentro de certa normalidade.

 

Nos últimos 12 jogos, o time do Maranhão venceu OITO, perdeu e empatou duas partidas. No seu último resultado, foi até a Arena Barueri e superou o Oeste, em jogo de controle absoluto e total e venceu por 3 a 0, chegando aos 27 pontos, assumindo a 7ª posição. No entanto, vale lembrar que o clube ainda recupera nesta terça-feira jogo atrasado contra o Grêmio Brasil de Pelotas adiado por conta do coronavírus.

Obtendo êxito, no jogo que acontece no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas, o Sampaio Corrêa soma 30 pontos, supera Paraná e CSA, e encosta no Juventude que venceu neste domingo por 1 a 0 Guarani e assumiu o 4º lugar, com 31 pontos, sendo assim, o time maranhense chega para enfrentar o Vitória, no Estádio do Castelão, em São Luiz, do Maranhão, com grandes possibilidades de entrar no G4. Ainda que empate ou até mesmo seja derrotado, as chances de acesso ao G4 são mantidas no duelo contra o Vitória.

O time tem como particularidade não empatar dentro de casa. No Castelão, foram 9 jogos, 5 triunfos em 4 derrotas. Fora de casa, foram 8 jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Seu resultado de maior expressão aconteceu quando venceu o Avaí do técnico Geninho pelo placar de 5 x 2, em Florianópolis. Das suas 8 derrotas, o Sampaio Corrêa apenas uma única vez foi derrotado por dois gols de diferença, aconteceu no revés por 3 x 1 para o Confiança em jogo pela décima sétima rodada.

O nome do time é o centroavante Caio Dantas artilheiro da Série B com 12 gols. O jogador foi contratado em agosto após se destacar Boa Vista (RJ), no Campeonato Carioca 2020, onde foi vice-artilheiro marcando sete gols em 12 jogos. Caio Henrique da Silva Dantas tem 27 anos. Além da equipe carioca, o atacante acumula passagens pelo Audax (SP), RB Brasil, Uberlândia, Cuiabá, Botafogo (SP) e por último Água Santa (SP).

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Para reflexão: seis times baianos jogaram neste último final de semana e nenhum venceu, inclusive tendo um clássico local (Bahia FS x Atlético BA). Portanto, há que se repensar o futebol baiano. Enquanto torcidas de Bahia e Vitória só desejam a desgraça do adversário o futebol baiano afunda.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*