Douglas salva, Bahia vence o Unión e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana

Bahia volta a enfrentar o Unión-ARG na próxima terça-feira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não fez um jogo de encher os olhos, mas fez valer o mando de campo, atuando na Arena Fonte Nova, onde venceu TODOS os jogos desde o retorno do estádio, e na noite desta terça-feira (24) derrotou o Unión Santa Fé, da Argentina, por 1 a 0, pelos primeiros 90 minutos dos 180 que irão definir um dos oito classificados às quartas de final da Copa Sul-Americana. Gilberto, de pênalti, decretou o triunfo magro, porém essencial, do tricolor baiano. Com o resultado, o Esquadrão joga agora pelo empate na Argentina para se classificar. Além disso, se perder por um gol de diferença, marcando gol, também fica com a vaga pelo critério de desempate do “gol qualificado”, marcado na casa do adversário. Ou seja, se marcar um, só perde a classificação se perder por 3 a 1. Quem avançar, pega o vencedor de Vasco e Defensa y Justicia.

 

Bahia e Unión fizeram um primeiro tempo agitado na Arena  Fonte Nova. O Tricolor começou melhor e teve boa chance de abrir o placar em finalização de cabeça de Gilberto. Aos poucos, os argentinos melhoraram na partida e acabaram sendo mais perigosos. Foi nesse momento que apareceu o goleiro Douglas para salvar o Bahia em pelo menos três oportunidades e impedir que o time visitante fosse para o intervalo vencendo.

No segundo tempo, o time argentino voltou tocando mais a bola e pressionando, mas o Esquadrão controlou e passou a dominar a partida, especialmente após as entradas de Rodriguinho e Rossi, que deram mais criatividade ao setor ofensivo. Aos 30 minutos, Rodriguinho serviu Rossi e o atacante foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado e convertido pelo atacante Gilberto, artilheiro da Sul-Americana com 5 gols. No último lance do jogo, Douglas – indiscutivelmente o melhor em campo – voltou a brilhar com defesa providencial, evitando o empate argentino.

O Esporte Clube Bahia volta a enfrentar o Unión-ARG na próxima terça-feira (01/12), às 19h15, no Estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, antes disso, o Esquadrão entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, às 19h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 UNIÓN SANTA FÉ
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data e Hora: 24/11/2020 (sexta-feira), 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (PER)

GOL: Gilberto (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias) e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Clayson) e Gilberto (Ramon). Técnico: Cláudio Prates.

UNIÓN SANTA FÉ
Moyano; Vera, Blasi, Galván e Corvalán;Nardoni (Zenón), Cañetee. Carabajal (Luna Diale) e Cabrera (Elizari); García (Fernando Márquez)e Troyansky. Técnico:Juan Azconzábal

Comentários:

6 Comentário

  1. E uma vergonha os comentários de determinados meios de reportagens campeonato difícil desse o time faz a parte dele e me sai com comentários desprezível bora bahêa se sair no próximo jogo paciência.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*