Contra o Vitória, Paraná tenta brecar uma sequência de 4 derrotas consecutivas

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terá abertura nesta segunda feira, com dois jogos tendo como destaque para o duelo entre Avaí e Oeste, que acontece na Arena Ressacada, em Florianópolis. Um triunfo provável dos catarinenses coloca o o time do técnico Geninho na porta do G4 exatamente na sexta posição. Por outro lado, um triunfo do Oeste não abala a posição dos paulistas na última posição. O jogo acontece às 20h. Antes disso, às 17h o Grêmio Brasil de Pelotas que vem de uma sequência de dois triunfos ( CRB e Sampaio Corrêa) dentro do Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, bate de frente com o Operário de Ponta Grossa que rodada passada derrotou o Paraná Clube no Estádio Germano Krüger pelo placar de 1 x 0.

 

Na terça-feira, a rodada terá continuidade com seis jogos com destaque em especial para duelo entre Paraná Clube e Vitória que se enfrentam no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Neste jogo o time baiano que vem de uma boa sequência de 4 jogos sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates, conquistando 8 dos 12 pontos colocados em cima da mesa, tem uma boa oportunidade de conquistar seu primeiro triunfo com visitante. Até então, o Leão atuou 11 partidas além dos limites do seu cercado, empatou sete partida e foi derrotado pelo Confiança, Cruzeiro, Botafogo-SP e Sampaio Corrêa.

Situação completamente diferente vive o Paraná. Se o Vitória começou mal e agora vem num processo, lento é verdade, de recuperação, os paranaenses fazem a via contrária. Começou bem, liderou a competição, manteve-se invicto e só experimentou sua primeira derrota justamente contra o Vitória na sexta rodada no Estádio do Barradão.

A partir oscilou entre alto e baixo para finalmente desandar de uma vez, perdendo 5 das suas seis últimas partidas, sendo derrotados nas 4 últimas: Avaí, Juventude, Guarani, e Operário Ferroviário. Vale destacar que três foram fora de casa. Como mandante, o tricolor do Paraná foram 12 jogos, venceu em 5 oportunidades, empatou a mesma quantidade de partidas, e sofreu apenas duas derrotas. América-MG e Guarani.

No melhor desempenho no Estádio Durival de Britto, venceu o lanterna Oeste pelo placar de 4 x 0, e o pior resultado, foi a derrota por 3 x 1 diante do Juventude. No entanto, o Paraná se revelou nos seus piores momentos quando sofreu duas derrotas expressivas atuando fora de casa. O time perdeu de 5 x 0 para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e tomou 4 x 0 do CSA no Estádio Rei Pelé em Maceió.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 30/11
17h00 – Brasil-RS x Operário
20h00 – Avaí x Oeste

TERÇA, 01/12
19h00 – Chapecoense x Cuiabá
19h15 – Confiança x Figueirense
19h15 – CRB x CSA
19h15 – Náutico x Guarani
21h30 – Paraná x Vitória
21h30 – Ponte Preta x Sampaio Corrêa

QUARTA, 02/12
19h00 – Botafogo-SP x Juventude
21h30 – América-MG x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário