Vitória ganha ‘reforços’ e inicia preparação para enfrentar o Oeste

Mauricio Ramos e Alisson Farias estão recuperados das lesões

Foto: Letícia Martins/ECV

Após retornar de Caxias do Sul, onde empatou com o Juventude, o Esporte Clube Vitória se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quarta-feira e deu início à preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 26, contra o Oeste, no Barradão. O atacante Alisson Farias foi submetido ao teste no aparelho isocinético e depois fez um trabalho controlado com o preparador físico Ednilson Sena. A partir de amanhã (17), ele estará integrado ao grupo, após se recuperar de lesão muscular na posterior da coxa. Quem já treinou normalmente foi o zagueiro Maurício Ramos.

 

Os rubro-negros inicialmente foram submetidos a mais uma rodada de teste para detecção do Covid-19. O exame aplicado novamente foi o RT-PCR. Os atletas Jonathan Bocão, João Victor, Wallace, Rafael Carioca., Guilherme Rend, Fernando Neto, Marcelinho, Gerson Magrão, Vico e Léon Ceará, que atuaram mais de 45 minutos contra o Juventude, segunda-feira passada, em Caxias do Sul, passaram na fisiologia para realização do CK e termografia. Depois, eles fizeram atividade de recovery, cuja finalidade é atenuar o desgaste físico ocasionado pelo jogo passado.

Os demais atletas realizaram aquecimento com ênfase nos passes. O treinador Bruno Pivetti movimentou o grupo com treinos de transição e jogo em espaço reduzido. A equipe retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, de novo no CTMPT. Depois, trabalha mais dois dias: sexta-feira e sábado, pela manhã. O domingo será dedicado ao repouso dos guerreiros que disputaram dois jogos seguidos fora de casa em quatro dias e enfrentaram viagens desgastantes.

Leandro Silva foi examinado pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama. O lateral-direito sofreu uma pancada na cabeça no jogo em Caxias do Sul, teve perda parcial de memória e acabou substituído. Ainda no sul, ele foi conduzido para avaliação a um hospital. “Leandro se apresenta bem clinicamente, mas solicitei alguns exames de rotina”, revela o médico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário